MasterChef: quiprocó e promessa de vingança
Sou radicalmente contra spolier. Isso é coisa de estraga-prazeres, aquele tipo que desde criança cutuca o glacê do bolo no aniversário do amigo, avança sobre os brigadeiros na mesa de doces como se fosse um molequinho e, quando fica adulto, bebe além da conta e fala demais. Por isso, alguém colocou no ar os supostos […]
Sou radicalmente contra spolier. Isso é coisa de estraga-prazeres, aquele tipo que desde criança cutuca o glacê do bolo no aniversário do amigo, avança sobre os brigadeiros na mesa de doces como se fosse um molequinho e, quando fica adulto, bebe além da conta e fala demais. Por isso, alguém colocou no ar os supostos finalistas do MasterChef.
+ MasterChef: noite de bate-boca
+ Le Bife tem menu do MasterChef Erick Jacquin
Para os fãs de uma série ou um reality, saber os finalistas é perder o rumo. Por isso, passei longe dessa notícia. Seguirei aqui firme como se nada tivesse acontecido, fazendo meus comentários semanais. E firme no Twitter também. Afinal, quero ouvir muitas vezes a Ana Paula Padrão dizer: “para tudo”. Isto posto, vamos ao que interessa.
Na noite de hoje (16), serão três provas avaliadas pelo trio Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co). A primeira delas é a caixa-surpresa, terror para qualquer participante. Pelo que soube, é uma seleção de produtos asiáticos. Com o perdão do trocadilho, espero que não deem azia nos chefs. Já pensou o Erick Jacquin de mal-humor? Ninguém aguenta. E mais uma vez vão ter trabalhar com bicho vivos. Os ingredientes assassinados da noite serão…
+ Passeio pelo Eataly em fotos inéditas
Apenas três candidatos ficarão livres do facão desta vez. Os demais se submetem em seguida a um miniteste. Terão de mostrar que são bons picando legumes. Parece bobo, né? Acho que não é. A eliminatória vem mais tarde com a prova da mandioca. Além da raiz in natura, será necessário trabalhar com quatro outros derivados.
Alguém vai dançar com a mandioca nesta noite. Antes disso, haverá um bate-boca ainda maior que o da semana anterior. Um dos candidatos se sentirá prejudicado por um dos oponentes e prometerá vingança. Ficou curioso? Eu também quero saber que vendeta é essa. Só lembrando o clichê: vingança é um prato que se come frio. Será que isto é um prato MasterChef?
+ MasterChef Brasil: candidatos na peneira
+ MasterChef: a surpresa na estreia da segunda temporada
+ Conheça os competidores do MasterChef
+ Ana Paula Padrão conta detalhes sobre o próximo MasterChef
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.