MasterChef: a batalha dos profissionais
Quem diz que só amador erra? Na estreia hoje de MasterChef Profissionais, será possível ver que até os mais experientes cozinheiros não funcionam bem sob pressão. E olha que o trabalho deles no dia a dia não tem nada de tranquilo. Mas diante das câmera não há retoques. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados O […]
Quem diz que só amador erra? Na estreia hoje de MasterChef Profissionais, será possível ver que até os mais experientes cozinheiros não funcionam bem sob pressão. E olha que o trabalho deles no dia a dia não tem nada de tranquilo. Mas diante das câmera não há retoques.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
O eterno trio formado por Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) e Erick Jacquin (Tartar & Co eLe Bife) volta com tudo e com o apoio de Ana Paula Padrão na tarefa de avaliar o desempenho dos cozinheiros.
+ MasterChef: afinal, os participantes cozinham bem?
Dessa vez as coisas ficaram mais difíceis no estúdio culinário. Os jurados terão gente que responde na lata quando eles dão palpites no prato dos concorrentes. Afinal, muitos deles pavimentaram belas carreiras, como Ivo Lopes, que foi chef, anos atrás, do Due Cuochi Cucina, um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo. A disputa começa com catorze participantes.
Nesta primeira noite, são três provas e cada uma delas terá um eliminado. Ou seja, um trio diz bye, bye hoje mesmo. A vida deles não será nada fácil, mas também não se espera uma exigência pequena para profissionais tarimbados. Divididos em dois grupos, eles partem para o confronto.
Chamada de teste de reinvenção, a primeira das disputas obriga os cozinheiros a fazer a releitura de um prato clássico. Em seguida, é vez de testar a habilidade de cada um deles em lidar com um peixão inteiro e, desculpem o trocadilho, saber que o mar não está para peixe.
Na última das etapas, com os dois piores participantes das anteriores e intitulada “desafio do serviço”, um restaurante será montado no estúdio. Nada inédito até aí, já que o restaurante foi montado outras vezes. Mas a chef-diva mostrará que tem algo de bem duro por trás do sorriso de esfinge. É ela quem cantará as comandas.
A estreia do MasterChef Profissionais promete.
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.
Veja os participantes e escolha para quem vai torcer:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */