MasterChef 4: bastidores e tudo sobre a nova temporada
Duas mulheres disputam mais uma vez o título e Michele leva a melhor; sabia mais sobre a competição com profissionais
Ela corria por fora e parecia ter poucas chances de chegar. Não é que a catarinense Michele foi derrubando um a um de seus adversários e levou o troféu de MasterChef Brasil? Se fosse num derby, ela seria considerada uma azarona, aquele cavalo em que ninguém aposta, mas leva e com vantagem. É a antítese da falta de sorte.
Vencer uma oponente como Deborah na final não foi pouco. Tive a oportunidade de provar os pratos das duas quando havia ainda quatro concorrentes. Seguramente, a receita da rival era mais refinada do que a dela. Enquanto Michele apresentou uma massa com múltiplos ingredientes – era um ravióli com massa de cacau recheado de camarão, molho bisque e espuma de manga – para mim, a manga sobrou.
Deborah fez aquele que seria o melhor prato, uma massa fresca ao pesto com mollica, a farofinha de pão que substituiu o queijo em receitas do mar. Sim, porque o complemento era uma lagosta que seria muito apetitosa se não estivesse crua. Afinal, aquele era um prato italiano e não uma receita crua japonesa.
Nesse episódio, não tenho dúvidas de que Valter foi o melhor. Como se trata de um cara firme e decidido, que pouco se abala, acreditei que fosse vê-lo na final.
Mas esse é um game de cozinheiros que expõem seu talento diante de câmera e sob intensa pressão. Tudo pode acontecer no estúdio. Além de Michele ter crescido muito ao longo da temporada, sua grande virtude foi manter-se estável, calma. Conseguiu assim seu passaporte para a vitória. Quanto ao fato de ser brasileira e não saber passar um café pode soar estranho, já entrou para o folclore do MasterChef. Mas certamente não é obrigação nem crime.
Ana Paula Padrão e os bastidores do MasterChef
Hoje, Ana Paula Padrão revela detalhes dos bastidores do MasterChef e porque as pessoas amam tanto o programa. A ideia brotou quando estavam gravando a primeira temporada de MasterChef Profissionais. Por isso, o backstage será mostrado particularmente com os chefs nada amadores. “Foi quando começamos a abrir as câmeras para cobrir os bastidores, me contou a jornalista-apresentadora.
Os fãs do programa poderão ver a montagem dos estúdios, como chegam os insumos e como é feita sua distribuição, o trabalho dos culinaristas, a atuação do diretor de elenco, a montagem da estrutura de uma externa, a quantidade de refletores e outros equipamentos, os responsáveis pela escolha dos figurinos, quem respondem pela maquiagem e, claro, a participação nas redes sociais, em especial no Twitter. Serão vistos ainda os camarins dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio), além da própria Ana Paula.
Também estarão lá histórias de ex-participantes como Izabel e Raul e as Cenouritas, a Ivana e a Sophia, do MasterChef Júnior, que mantêm um canal no Youtube. Padrão entrevista ainda o polêmico segundo colocado Marcelo Zaidan Verde da temporada profissional, assim como a vencedora Dayse Paparoto.
Semana que vem, estreia a nova edição de MasterChef Profissionais, que terá catorze episódios, três a mais do que a temporada anterior.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.