Helena Rizzo recebe chefs internacionais badalados no Maní
Sempre às segundas, a premiada casa vai ser sede de jantares especiais. As reservas já estão abertas
Por Saulo Yassuda
Chef premiada e com trânsito pelo mundo, Helena Rizzo tem colegas internacionais tão badalados quanto ela. A partir de outubro, ela abre a cozinha do cinco-estrelas máximas pelo COMER & BEBER Maní para receber profissionais renomados.
A série de jantares, intitulada Segundas no Maní, terá degustações de receitas preparadas em conjunto com convidados (R$ 650,00, com vinhos) e começa no dia 7. A estreia é com a holandesa Margot Janse, que construiu a carreira no Le Quartier Français, em Johannesburgo, na África do Sul, e hoje se dedica ao projeto Isabelo, Feeding Hungry Minds, que alimenta crianças carentes.
Um encontro mexicano está marcado para 11 de novembro. Chef mais famoso do México, Enrique Olvera, do Pujol, se une a Daniela Soto-Innes, com quem mantém o Cosme e o Atla, em Nova York. Assim como Rizzo em 2014, a mexicana foi considerada a melhor chef mulher do mundo pelo prêmio 50 Best Restaurants de 2019. Nesse caso, os lugares já estão preenchidos.
Em 9 de dezembro, o dinamarquês Bo Bech, do celebrado Geist, em Copenhague, encerra o ciclo. As reservas já estão abertas (segundasnomani.com.br).
Maní
Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, tel. 3085-4148.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha