Ici Bistrô está de volta
Com cenário e cardápio idênticos aos da extinta unidade da Rua Pará, a casa francesa nem parece que mudou de endereço
Os fãs mais entusiasmados podem até ter se queixado que seu restaurante francês favorito permaneceu fechado. Mais foi só por 25 dias. O Ici Bistrô, do chef Benny Novak e do empresário Renato Ades está de volta à Rua Mato Grosso, onde foi aberto em 2002 e ficou por mais de um ano. Só que agora no número 396.
Reaberto na terça (28), fica a cerca de 100 metros do ponto da Rua Pará, onde permaneceu por 19 anos e veio abaixo para dar lugar a um edifício. Para que os clientes não sentissem a mudança, a decoração do ambiente foi transferida ou refeita. “Conseguimos recriar fielmente o ambiente do Ici da Rua Pará”, orgulha-se Benny.
A obra que junta dois imóveis foi realizada em três meses. Migraram do endereço anterior o teto, os painéis de madeira, os bancos vermelhos e até os papéis de paredes do banheiro, que se multiplicou por quatro juntos — antes era um único para toda a freguesia no térreo — os outros dois ficavam no piso superior.
O piso de pastilhas da entrada foi refeito, assim como está lá a porta de madeira escura em uma entrada um pouco mais larga. Entre os confortos, há 20 lugares a mais no salão, que agora dispõe de 90 assentos, além de outros 10 no bar, também ampliado. A carta de drinques revisada é de Danilo Nakamura, o Sucrilhos, autor de outras boas listas de coquetéis da cidade, como a do Bargo, no Borgo Mooca, em Santa Cecília.
O cardápio só terá novidades em maio. “Preferi manter o menu porque a intenção é que os clientes nem sintam a mudança”, explica o chef. Continuam a ser preparados a porção de escargots na manteiga de alho com salsinha e um intenso e aromático filé au poivre gratin dauphinois. Os pães são da talentosa Flavia Maculan, da Toast, mulher de Ades.
Bem-vindo de volta, Ici Bistrô.