Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gastronomia Descolada: um papo com Tássia Magalhães

A chef e sócia do restaurante Nelita revela os bastidores da cozinha formada apenas por mulheres do endereço italiano

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 dez 2021, 18h54 - Publicado em 2 dez 2021, 09h46

Talentosa chef, Tássia Magalhães lidera cozinha formada apenas por mulheres no Nelita, restaurante do qual também é sócia em Pinheiros. Aliás, é esta equipe feminina de peso o Achado Elo do endereço de pedidas italianas.

+ Um café instagramável e outras dicas

No papo que tivemos, Tássia conta que a grande inspiração é a mãe dela, dona Vani, cujo apelido, batiza a casa da Pinheiros. O que provar por lá? Com uma textura perfeita, um tentáculo de polvo chapeado adorna lindamente o pappardelle ao molho de tomate e pedaços do molusco. Para ganhar untuosidade, recebe gordura da bochecha de porco e, na finalização, creme de espinafre para trazer frescor.

Quem não dispensa um docinho precisa escalar uma pedida irresistível. É um biscoitinho recheado de panacota, gel de cajá e de maçã verde, que traz uma deliciosa mescla de sabores.

Ah, tudo isso e muito mais você fica sabendo no vídeo abaixo. Clica aí!

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Nelita
Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros, tel. 3798-9827, tel. 97890-2747 (também WhatsApp).

Leia mais sobre o Nelita aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade