Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Uma equipe apenas de mulheres faz ótimas receitas italianas no Nelita

A chef Tássia Magalhães está à frente de um grupo afinado que prepara pratos com bela apresentação e ricos em sabor

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 out 2021, 09h34 - Publicado em 13 out 2021, 14h09

Preste atenção à fachada do Nelita, uma composição de tijolinhos à vista e janelões de madeira, além de uma parte envidraçada protegida por uma graciosa cortina. Nesse espaço charmoso, quem comanda a cozinha, aberta e cercada por um balcão, é a sócia Tássia Magalhães. A chef está à frente de uma equipe formada só por mulheres, algo tão raro em restaurantes que esse é o grande Achado Elo.

Fachada do restaurante Nelita, com tijolinhos à vista, três janelas de madeira na porção superior e uma janela verde com vidro coberto por cortina embaixo.
Fachada charmosa do restaurante: com tijolinhos e janela coberta por cortina Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Esse time detalhista liderado por Tássia expede pratos com um visual tão bonito, que podem ser comparados a joias ou pequenas obras de arte. É um prazer ver o grupo em ação. Por isso, os lugares do balcão são tão disputados.

No menu italiano moderno proposto pela cozinheira, cabem tanto clássicos quanto receitas saídas da cabeça dela. Uma das sugestões que mais impressionam o paladar é uma massa. Coberto por um tentáculo de polvo, o pappardelle ao molho de tomate e pedaços do molusco fica quase sedoso pela adição da gordura da bochecha de porco. No arremate, recebe ainda creme de espinafre.

Salão do restaurante Nelita, com paredes de tijolinhos, mesas de madeira que se estendem até o fundo na lateral esquerda.
Salão comprido: com cozinha aberta aos fundos Clayton Vieira/Elo/Divulgação

O Nelita não tem esse nome por acaso. É o apelido de dona Vani Helena, mãe de Tássia. A filha conta que fez a homenagem à mulher que mais lhe inspira, “uma guerreira”.

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Nelita
Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros, tel. 3798-9827, tel. 97890-2747 (também WhatsApp).

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

  • Continua após a publicidade
    Publicidade