Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Viviane Gonçalves assume a cozinha do restaurante do hotel Emiliano

Saiba qual será o futuro do ChefVivi, na Vila Madalena, fundado pela cozinheira premiada

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jun 2023, 06h00

A paixão de Viviane Gonçalves, chef revelação em 2012 e chef do ano em 2019 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, sempre se expressou pelo ChefVivi. Com quatro-estrelas das cinco máximas do guia anual, o restaurante está entre os melhores endereços de culinária variada da cidade.

Pois bem, na minha última visita à charmosa casinha envidraçada, que desde o fim do ano passado voltou a ter salão completo (ufa! Saiu aquele congelador que tomava mais da metade do ambiente), Viviane contou: “estou me dividindo entre o ChefVivi e o Emiliano”.

Sim, ela continua a proprietária e define o cardápio da Vila Madalena, mas desde junho assumiu a cozinha do hotel e restaurante Emiliano (Rua Oscar Freire, 384, Jardim Paulista, tel. 3728- 2020), onde deve lançar seu menu na segunda quinzena de agosto.

“Desde que aceitei o convite do Gustavo (Filgueiras, CEO do hotel), estou mergulhada na renovação do cardápio do restaurante, que vai ser mais clássico”, adianta a chef. “Vou reduzir o número de pratos, havia uma oferta excessiva de itens”.

Continua após a publicidade

Os fãs do ChefVivi não precisam ficar preocupados com a ausência dela no dia a dia. O lugar vago foi assumido pelo subchef João Gabriel Mont’Alvão, que vem desenvolvendo um trabalho exemplar — ele fez parte do seu aprendizado no Président, de Erick Jacquin. “Era um bom cozinheiro”, elogia o ex-patrão.

As mudanças no ChefVivi se estendem à seção doce do cardápio. Há três novas sobremesas criadas pela confeiteira de ascendência coreana Daniela Song. Uma delas: sorbet de gengibre com paçoca (R$ 25,00).

ChefVivi
Rua Girassol, 833, Vila Madalena, tel. 3031-0079. Tem acessibilidade. $$$
Instagram: @chefvivicasa.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.