Jesuíno Brilhante serve jantares especiais de aniversário
Casa potiguar de Rodrigo Levino faz sete anos com receitas de Checho Gonzales, Fred Caffarena, Bia Freitas, Yuri Machado e Marilia Zylbersztajn
Uma das melhores opções entre os restaurantes bons e baratos da cidade e representante da culinária potiguar na capital paulista, o Jesuíno Brilhante completa sete anos em abril.
Para celebrar, o proprietário Rodrigo Levino e a chef Kátia Mello fazem, excepcionalmente, dois jantares harmonizados e com convidados — a casa é dedicada apenas aos almoços. Rolam nas segundas, 10 e 24, a partir das 19h30.
No primeiro dos encontros, haverá receitas como o cozido de favas andinas e brasileiras com charque de cordeiro, de Checho Gonzales, do Mescla, e o bucho de cordeiro recheado de arroz basmati com cordeiro assado, galeto, especiarias e castanhas brasileiras, de Fred Caffarena, do Make Hommus. Not War.
A segunda noite terá o capelacci de carne de sol na nata finalizado na manteiga de garrafa, de Bia Freitas, do Shihoma Pasta Fresca, e tropeiro de feijões e favas brasileiras, charque, sururu, conservas e bottarga, do sergipano Yuri Machado, à frente do restaurante recifense Cá-Já.
As sobremesas são sempre de Marília Zylbersztajn, dona da confeitaria com seu nome, e as harmonizações, de Daniela Bravin e Cassia Campos, da Sede261 e do Huevos de Oro. Custa R$ 175,00 ou R$ 230,00 com vinhos.
Jesuíno Brilhante
Rua Arruda Alvim, 187, Pinheiros, telefone 2649-3612
Segunda (10 e 24), 19h30
Instagram @jesuinobrilhante
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de abril de 2023, edição nº 2836