Sede261 (Desde 2018)

Tipos de Bares: Vinhos
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars
Endereço: Rua Benjamim Egas, 261 - Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 38190618
Horário:
segunda-feira
Fechado
terça-feira
Fechado
quarta-feira
Fechado
quinta-feira
17:00 - 23:00
sexta-feira
17:00 - 23:00
sábado
14:00 - 21:00
domingo
Fechado
check_circle

Informações adicionais

Lugares/Capacidade total (18)

Resenha por Saulo Yassuda e Gabrielli Menezes

Como é que um wine bar montado em uma garagem, sem cozinha e que opera poucos dias na semana conseguiu ser considerado a melhor abertura dos últimos doze meses? Simples. A experiência criada pelas sommelières e proprietárias Daniela Bravin e Cassia Campos é memorável. Funciona assim: você chega, escolhe um lugar — cadeira na calçada ou na mesa coletiva do salão — e uma das duas vem atender. O grande talento da dupla é pinçar, de três dezenas de garrafas, algo que agrade e, muitas vezes, surpreenda o freguês. Lá se prova um pouco de tudo, pois se bebe por taça (a partir de R$ 20,00). Podem aparecer para felicidade do público o grego Tetramythos Roditis Nature 2016, branco de textura untuosa, o chileno Cacique Maravilla Moscatel de Alejandría 2017, um vinho laranja cheio de nuances, o português Herdade de São Miguel 2012, tinto agradável feito apenas com a uva touriga nacional… Não há uma lista de rótulos no papel. A carta fica toda no cérebro das donas, tão fundamentais no dia a dia que nem abrem o lugar quando precisam se ausentar. É um autêntico bar autoral.

Informações checadas em setembro de 2018.

    Comer e beber

    • 2018 - Vencedor

      Bar Revelação Comer & Beber .

      Como é que um wine bar montado em uma garagem, sem cozinha e que opera poucos dias na semana conseguiu ser considerado a melhor abertura dos últimos doze meses? Simples. A experiência criada pelas sommelières e proprietárias Daniela Bravin e Cassia Campos é memorável. Funciona assim: você chega, escolhe um lugar — cadeira na calçada ou na mesa coletiva do salão — e uma das duas vem atender. O grande talento da dupla é pinçar, de três dezenas de garrafas, algo que agrade e, muitas vezes, surpreenda o freguês. Lá se prova um pouco de tudo, pois se bebe por taça (a partir de R$ 20,00). Podem aparecer para felicidade do público o grego Tetramythos Roditis Nature 2016, branco de textura untuosa, o chileno Cacique Maravilla Moscatel de Alejandría 2017, um vinho laranja cheio de nuances, o português Herdade de São Miguel 2012, tinto agradável feito apenas com a uva touriga nacional... Não há uma lista de rótulos no papel. A carta fica toda no cérebro das donas, tão fundamentais no dia a dia que nem abrem o lugar quando precisam se ausentar. É um autêntico bar autoral. (Informações checadas em setembro de 2018.)

      Saulo Yassuda e Gabrielli Menezes

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá, ( log out )

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s