Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rodrigo Aguiar renova 100% do menu do Jacarandá

O chef do Casa Rios, no Tatuapé, foi convidado pelo restaurateur Milton Freitas para o novo projeto em Pinheiros

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 Maio 2023, 06h00 •
Duas imagens divididas por linha fina branca. À esquerda homem branco de camisa social e braços cruzados no salão de um restaurante. À direita, salão de restaurante com mesas postas e balcão à direita.
Aguiar: experiência solo no Jacarandá (Clayton Vieira/Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Conhecido pelo ótimo Casa Rios no Tatuapé, o chef Rodrigo Aguiar, que divide o cardápio com a namorada Giovanna Perrone, vem fazendo cada vez mais investidas em outros bairros da cidade. Primeiro, foi a abertura em janeiro do Bistro Casa Rios at Loveena Maison (Rua Groenlândia, 1146, Jardim América, tel. 2091-7323), restaurante de apenas vinte lugares em uma clínica de estética.

    Nesta semana, ele apresenta um trabalho-solo: reformulou todo o menu do Jacarandá, em Pinheiros, a convite do proprietário Milton Freitas. “O Milton me deu carta branca para fazer a mudança. Antes era um ‘frankenstein’ com pratos de todas as casas que o Milton tinha tido. Mudei 100%”, explica Rodrigo.

    “Focamos na cozinha de origem da casa, na cozinha dos Pampas. Existem algumas criações como o arroz terra e mar, que mudou completamente, mas é inspirado em um que estava no cardápio e fazia sucesso. O único item que ainda não é novo são as empanadas”.

    Jacarandá
    Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros, tel. 3083-3003. Tem acessibilidade. Tem delivery. $$
    Instagram: @jacarandabr

    Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2023, edição nº 2843.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês