Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Hamburgueria do Centro é considerada a quinta melhor do mundo

Veja o que provar na casa, que foi finalista do prêmio COMER & BEBER em 2023 e entrou no ranking de site sueco

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 nov 2023, 14h40 - Publicado em 26 nov 2023, 14h29

Por Saulo Yassuda

Há quem diga que rankings existem para serem contestados. Por outro lado, eles podem indicar curiosidades e tendências, o que é muito interessante para os gulosos de plantão. E não é que uma dessas listas coloca uma hamburgueria paulistana como a quinta melhor do mundo? Pois é, a Holy Burger, na Vila Buarque, está no top 5 da The World’s 25 Best Burgers, do site sueco Burgerdudes.

Desde 2014, a equipe do site viaja pelo mundo e até agora avaliou, em sessenta países, 734 endereços. Em 2023, decidiu fazer uma “lista definitiva” das melhores hambúrguerias do planeta — os sanduíches podem estar em food trucks, lanchonetes, restaurantes… Só entraram no ranking lugares com cinco-estrelas, a pontuação mais alta deles.

No guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o Holy Burger foi finalista de melhor hambúruger neste ano — ficou em segundo lugar — e é avaliado com três das cinco-estrelas máximas atribuídas pela publicação. Na visita mais recente dos críticos da Vejinha, foram provadas, para começar, as saborosas coxinhas de pastrami (42 reais, quatro unidades), crocante por fora e cremosa por dentro, sem massa, receita do chef Filipe Fernandes.

O salão da casa
O salão da casa (Rogério Gomes/Divulgação)

O sanduíche que leva o nome da casa custa 55 reais e é um disco de 180 gramas de carne bovina com queijo cheddar, maionese, salada fresquinha e bacon, que na visita não estava tão crocante. Tudo dentro de um brioche selado na manteiga e ao lado de batata frita fininha, que acompanha todos os sandubas.

Continua após a publicidade

Foi provado também o hambúruger au poivre (68 reais), de inspiração francesa, regado por molho de pimenta-verde cremoso e potente com um toque de conhaque. Vinha com uma cebola empanada e frita.

“Para a gente, foi uma surpresa (a presença no ranking)“, diz o sócio Gabriel Prieto. “O interessante é o fato de serem estrangeiros em São Paulo, sem nenhuma influência”.

A lanchonete completou dez anos e fez uma festa no sábado passado (18) para comemorar.  Fazem parte dos festejos inclusões no menu, como o deli deli, sanduíche com um disco de carne moída de 200 gramas na companhia de cheddar, pastrami da casa, picles e maionese de dill no brioche (56 reais).

Outra casa brasileira que entrou no top 25 é a carioca Encarnado Burger, que ficou em 19º lugar.

Holy Burger
Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 527, Vila Buarque, telefone 99492-6112. Tem acessibilidade.
Sábado (18), das 12h às 18h.
Instagram: @holyburgersp.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.