Complexo vai unir japonês “secreto”, confeitaria Amay e loja de saquê
O espaço, instalado em um terreno de 350 metros quadrados, reúne uma proposta inédita de gastronomia oriental

Com vitrines repletas de tentações sem glúten, a Amay, no Paraíso, se tornou a doceria número 1 da cidade nas duas mais recentes edições de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.
No fim de abril, deve ganhar a segunda unidade, em Pinheiros, sempre sob o olhar atento da proprietária Aya Tamaki, que tem como sócio o marido, Fabio Ota, dono da importadora Mega Sake.

O amplo imóvel, instalado em um terreno de 350 metros quadrados e montado com investimento de 2 milhões de reais, proporcionará um salto gastronômico.
Quando abrir as portas, será sede também do restaurante “secreto” de alta gastronomia Miyabi (nome que no passado era de uma extinta casa na Bela Vista).

“A confeitaria terá sessenta lugares. Atrás dela ficará a loja de saquê (a Mega Sake) com dezesseis garrafas em duas máquinas para doses. Escondido nos fundos, funcionará o restaurante com um balcão de apenas quinze assentos”, explica o entusiasmado Ota, que em um breve futuro pretende importar insumos japoneses para algumas receitas.

“A chef principal será a Mari Saito”, adianta o nome da comandante culinária que dava expediente no Sushi Vaz. Ela terá como braço-direito Lucas Lyou, e o atendimento estará nas mãos de Camila Bráz.

Não haverá apenas sushis no menu, e alguns cuidados especiais serão tomados com os pratos. “Será um japonês totalmente glúten free para evitar contaminação cruzada por causa da doceria. Em vez de trigo, usaremos um mix de farinhas para fazer o tempurá”, exemplifica. “Nosso shoyu também será sem glúten”. A conferir.
Amay / Miyabi
Rua Marcos Azevedo, 86, Pinheiros. Tem acessibilidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de fevereiro de 2025, edição nº 2931.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android