A trattoria caçula do Più será aberta em Pinheiros
Depois de ter passado por vários estilos de restaurantes com diferentes tipos de cozinhas, Marcelo Laskani se encontrou mesmo quando começou a se dedicar à culinária italiana. Primeiro foram quase dois anos no comando do extinto Sottovento, no Shopping Cidade Jardim. Em seguida, o chef abriu o Più, em Pinheiros, que desde então vem arrebentando. O restaurante encontrou a […]
Depois de ter passado por vários estilos de restaurantes com diferentes tipos de cozinhas, Marcelo Laskani se encontrou mesmo quando começou a se dedicar à culinária italiana. Primeiro foram quase dois anos no comando do extinto Sottovento, no Shopping Cidade Jardim. Em seguida, o chef abriu o Più, em Pinheiros, que desde então vem arrebentando. O restaurante encontrou a equação de sucesso na combinação de pratos de qualidade a preços razoáveis.
+ A abertura do Più, em Pinheiros
Em janeiro do ano passado, informei em primeira mão aqui no blog que Laskani tinha deixado o Sottovento e abriria o Più. Mas a casa só ficou pronta em junho. Ou seja, há pouco mais de um ano. Agora, o Più vai ganhar um filhote no mesmo bairro de Pinheiros. A nova casa fica em uma das vias que se tornou uma das espinhas dorsais da gastronomia do bairro, a Rua dos Pinheiros.
+ A nova padaria de Rogério Shimura
Menorzinho do que a casa-mãe, o Più Piccolo já está em obras e fica colado ao Le Jazz Petit Bar, o barzinho do Le Jazz Brasserie. “Se tudo andar bem, abre no fim de outubro. Assim, espero”, anseia Laskani. Ele tem como sócios os mesmos companheiros do endereço anterior. São três investidores e o maître Maurício Cavalcante, responsável pelo andamento do serviço.
+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP
Laskani explica que “o conceito é uma cantina com uma comida um pouco mais moderna e muitos pratos para compartilhar”. O cozinheiro adquiriu um forno a carvão da marca espanhola Josper, no qual pretende finalizar carnes e bruschetta. “Estou revisando receitas clássicas, como o carbonara que será feito com pancetta de cordeiro. Quero usar produtos brasileiros em pratos italianos”, explica o chef que já utiliza, por exemplo, cogumelos porcini de produção nacional.
Outra preocupação será com o o bar, já que planeja ficar aberto dia todo. “Ali circula um público jovem interessado em bons drinques”, diz.
O Più Piccolo fica na Rua dos Pinheiros, 266, em Pinheiros.
Agora, é aguardar a inauguração.
+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table
+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life
Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.