Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

A batalha das moquecas no Alma Cozinha

Você é fã de moqueca? Programe-se então. No dia 26, o chef Ivan Achcar promove a disputa de duas versões da receita no restaurante Alma Cozinha. Dos dois lados do ringue do evento intitulado Moquecas em Ação #quantidades absurdas encontram-se dois competidores da segunda temporada do reality Cozinheiros em Ação, apresentado pelo chef Olivier Anquier (Bistrô […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h51 - Publicado em 16 nov 2014, 12h17
Achcar entre os competidores Victor Varandas e Gabriela Pegurier: disputa pela melhor moqueca

Achcar entre os competidores Victor Varandas e Gabriela Pegurier: disputa pela melhor moqueca

Você é fã de moqueca? Programe-se então. No dia 26, o chef Ivan Achcar promove a disputa de duas versões da receita no restaurante Alma Cozinha. Dos dois lados do ringue do evento intitulado Moquecas em Ação #quantidades absurdas encontram-se dois competidores da segunda temporada do reality Cozinheiros em Ação, apresentado pelo chef Olivier Anquier (Bistrô L’Entrecôte d’Olivier) no canal GNT e que tem Achcar como um dos jurados.

+ A vida dos MasterChefs Elisa, Mohamad e Estefano além da TV
+ Nova fase de Esfano Zaquini depois elminação do MasterChef

A dupla tentará conquistar o paladar dos clientes com versões diferentes. Gabriela Pergurier prepara o prato em estilo baiano, com o azeite de dendê como ingrediente essencial, embora ela mesma defina sua receita como 1/3 carioca, 1/3 paulistana e 1/3 caipira. Seu rival, Victor Varandas, segue o modelo capixaba, sem dendê, pimentão e leite de coco.

Continua após a publicidade

Cabe aos fregueses que forem ao restaurante escolher a melhor. Para o jantar dessa noite oferecido apenas sob reserva, paga-se o preço fixo de 95 reais por uma entrada, as duas moquecas e uma sobremesa. Também há a opção de harmonizar com vinho, mas nesse caso ao preço de 130 reais.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Gabriela larga na frente. Durante o reality, ela apresentou sua moqueca na prova “prato assinatura” e fisgou o estômago de Anquier.

Continua após a publicidade

Quem gosta de cozinhar, pode testar as duas receitas que estão em dois post publicados aqui no blog.

+ Receita: moqueca baiana
+ Receita: moqueca capixaba

A conferir.

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.