10 cantinhos românticos para curtir a dois
Entra ano, sai ano, quase todo mudo quer celebrar as datas especiais. Dia das Mães, Dias dos Pais… Mas esse tipo de comemoração é bem mais fácil, uma comemoração família, resolvida com um almoço de fim de semana. Se não dá para ir no domingo, sabiamente, adianta-se para o sábado e tudo bem. Com o […]

Entra ano, sai ano, quase todo mudo quer celebrar as datas especiais. Dia das Mães, Dias dos Pais… Mas esse tipo de comemoração é bem mais fácil, uma comemoração família, resolvida com um almoço de fim de semana. Se não dá para ir no domingo, sabiamente, adianta-se para o sábado e tudo bem.
Com o Dia dos Namorados é diferente. Primeiro, esse é um encontro à noite e requer uma atmosfera especial. Os casais saem para jantar em busca de lugares românticos. É nessa época que chovem pedidos de dicas de endereços charmosos.
Para conseguir atender tantas solicitações, fiz uma lista com 10 cantinhos para curtir a dois. É sempre bom ter na mão uma seleção de lugares como esta. E se não for no Dia dos Namorados, melhor. Escolha outra data e “seja feliz”, como diz o Salomão Schwartzman, em sua crônica diária na BandNews.

Aizomê: cozinha sob as ordens do chef Shin Koike (Foto: Mario Rodrigues)
Aizomê
As salinhas com tatame comportam bem mais do que duas pessoas. Mas nada melhor que se trancar em uma delas e brindar com saquê ou espumante para abrir a noite. Depois, é consultar o cardápio e escolher um dos pratos preparados pela equipe do chef Shin Koike.
Arturito
A iluminação suave ajuda a criar o clima na casa da chef Paola Carosella. Como as mesas são muito próximas, as conversas não podem ser muito reservadas, mas não impede que se troquem juras.
Beato
O salão pequenininho tem algumas mesas para dois colocadas um degrau acima. As sugestões do chef Thiago Koch tornarão o encontro ainda mais agradável.

Acomode-se no quintal do Chou: romance no interior (Foto: Ligia Skowronski)
Chou
Ainda que a noite esteja fria, enrole-se uma das mantas oferecidas pela chef Gabriela Barretto e fique em uma das mesa no quintal. Tambores com brasa também ajudam a aquecer o romance.
Divina Itália
Torça para as temperaturas despencarem e reserve uma das mesas do piso superior. Nas noites geladas, a lareira é acesa e come-se ouvindo o crepitar da lenha. Quer mais? As receitas italianas são bem em conta.

Ici Bistrô: atmosfera perfeita para ir a dois (Foto: Christian Castanho)
Ici Bistrô
Depois da reabertura noticiada ao vivo dois anos atrás aqui no blog, o bistrô voltou mais aconchegante. Para reforçar o tête-a-tête, aninhe-se em um dos sofazinhos laterais.

Jacarandá: encontros em volta de uma árvore (Foto: Ricardo d’Angelo)
Jacarandá
As mesas mais privés ficam em volta da árvore que dá nome à casa. Também confere charme extra a ambientação à meia-luz.
Marakuthai
É o lugar certo para casais baladeiros que gostam de ambientes escurinhos. As mesas e cadeiras, diferentes uma das outras, parecem ter sido feitas sob medida para cada casal.
Unidade do Itaim do Ruella: namoro no beco (Foto: divulgação)
Ruella
Não tem páreo para as duas casas da chef Danielle Dahoui quando se fala de romantismo. Os salões tem iluminação baixa, decoração exuberante e um quê de improviso. A cozinha expede pratos franceses de pegada moderna que agradam.

No Terraço Itália com a cidade a seus pés: namoro de olho para a melhor vista da cidade (Foto: Bia Parreiras)
Terraço Itália
É um investimento caro um jantar a mais de 160 metros de altura neste restaurante. Mas também é irresistível diante de um skyline tão bonito, onde a comida do chef italiano Pasquele Mancini acaba ficando em segundo plano.