Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Um roteiro de casas para tomar boas xícaras de café

Coffee Lab, Sofá Café e Santo Grão integram uma seleção de dezesseis endereços que preparam ótimos expressos e outras variações da bebida

Por Veja São Paulo Atualizado em 27 dez 2016, 19h58 - Publicado em 13 abr 2011, 18h39

Na pressão, cappuccino, coado ou pingado. Não importa a forma, o café é preferência nacional. Como todo dia é ideal para tomar uma boa xícara, selecionamos ótimas cafeterias.

Eleito o melhor endereço da categoria pelo especial “Comer & Beber”, o Coffee Lab, na Vila Madalena, faz a torra e a moagem dos grãos lá mesmo. Para desvendar as nuances que diferenciam cada opção, a barista Isabela Raposeiras propõe rituais de degustação. O mais caro deles, de número 13, custa 36 reais. São servidos em taças de vinho três microlotes brasileiros especiais coados.

 

Antes de dar início ao Sofá Café, Diego Gonzales estudou o universo da bebida com Isabela. Nas duas unidades da rede em São Paulo, o expresso custa 4 reais (30 mililitros). Por 7,50 reais, a xícara é servida junto de uma broa de fubá chapeada com manteiga Aviação.

Confira abaixo estes e outros endereços para tomar um bom cafezinho:

 

 

5/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. ( / Santo Grão – Shopping Cidade Jardim)
7/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. ( / Santo Grão – Itaim Bibi)
8/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. ( / Santo Grão – Livraria da Vila)
10/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. ( / Santo Grão – Moema)
Continua após a publicidade
Publicidade