Cozinha regional chega ao Sesc 24 de Maio

A terceira edição do Chef Convida recebe a cozinheira Bel Coelho no sábado (20) e no domingo (21)

Nos dias 20 e 21, os fãs da gastronomia brasileira que passarem pelo Sesc 24 de Maio poderão provar receitas da chef Bel Coelho, responsável pelo Clandestino, restaurante sazonal que só abre uma semana por mês. A cozinheira, conhecida por utilizar ingredientes regionais e da época, é a convidada da terceira edição do Chef Convida, evento que tem como proposta divulgar a diversidade da culinária paulistana.

Nos cafés do 1º subsolo e do 11º andar, no sábado, das 11h às 21h, e no domingo, até 18h, aparecem comidinhas vegetarianas, como um pão de queijo com taioba, famosa planta alimentícia não convencional (2,50 reais), uma tortilla de mandioquinha com alho-poró (4 reais), e um sanduíche de queijo minas padrão e legumes grelhados no pão da casa (8 reais).

Pão de queijo regional: feito com taioba, uma planta alimentícia não convencional

Pão de queijo regional: feito com taioba, uma planta alimentícia não convencional (Alberto Cerri/Divulgação)

Já na comedoria, o almoço, que sai por 45 reais o quilo para visitantes, e 17 reais para credenciados, tem opções como uma saladinha vermelha, com beterraba assada, tomate, queijo e castanha de caju, regada por um molho à base de melancia, gengibre e vinagre balsâmico, e um arroz vermelho com feijão fradinho, queijo coalho, abóbora e carne de sol.

Para a sobremesa, um tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça encerra a refeição. Os pratos são servidos das 11h30 às 15h no sábado (20), e das 11h às 17h no domingo.

Prato e sobremesa: arroz vermelho com feijão fradinho, queijo coalho, abóbora, e carne de sol e tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça

Prato e sobremesa: arroz vermelho com feijão fradinho, queijo coalho, abóbora, e carne de sol e tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça (Alberto Cerri/Divulgação)

“É importante participar de ações que sejam inclusivas e democráticas, onde posso levar meu trabalho autoral e gastronômico para um maior número de pessoas”, afirma Bel Coelho que, no domingo (21), às 16h, faz um bate-papo aberto ao público com o tema “Rede do Alimento”. Os presentes poderão ouvir a chef falar sobre as cadeias de produção dos alimentos, e da importância de saber o que se come.

As edições anteriores do Chef Convida aconteceram com os cozinheiros Rodrigo Oliveira, do Mocotó Café, e Elenice Altman, dos bares GenésioGenial e Filial.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s