Feira BCB reúne nomes badalados dos bares pela primeira vez em São Paulo

Convenção, que também rola em Berlim e em Nova York, acontece na segunda (17) e na terça (18) no Expo Barra Funda

Pela primeira vez, o Brasil recebe uma edição da Bar Convent Berlin, ou BCB, que reúne nomes parrudos da indústria da coquetelaria. A feira acontece na segunda (17) e na terça (18) no Expo Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos, vendidos pelo site do BCB, custam 80 reais (130 reais para o combo dos dois dias).

Nascido em 2007 na Alemanha, o evento começou modesto, como uma reunião de produtores de bebidas premium, mas se expandiu para todo o mercado de bares e coquetelaria. Apenas em Berlim foram doze edições. Hoje, com relevância internacional, já teve duas montagens em Nova York.

A convenção vai reunir sessenta estandes de empresas de bebidas que vão de gigantes como Diageo, Campari e Pernod Ricard a marcas menores como Famiglia Griffo, que vende o negroni engarrafado N45, Tiquira Brasil, responsável pela aguardente de mandioca, e a vodca nacional Tiivi. Os expositores apresentarão seus produtos com degustações e oficinas de drinques, por exemplo.

Em paralelo, vão rolar 56 palestras, de assuntos variados que giram em torno da bebida. “O foco é no crescimento do profissional na área e nas habilidades técnicas das pessoas do ramo”, diz o mixologista Marco De la Roche, embaixador do evento.

Na segunda (17), a bartender Neli Pereira, do Espaço Zebra, dará uma palestra sobre as garrafadas do norte do Brasil. Sly Augustin, do bar londrino Trailer Happiness, falará sobre como a cultura tiki transformou a indústria coqueteleira.

Na terça (18), o bartender Spencer Amereno Jr., do Frank, vai tratar do processo criativo na construção de uma carta. No mesmo dia, a canadense Lauren Motte discutirá na palestra Álcool é álcool o ato de beber com responsabilidade.

FINAL DO WORLD CLASS

Durante os dois dias de BCB, vão rolar no evento duas etapas da final do World Class, um dos concursos de coquetelaria mais importantes do mundo. As provas que poderão ser vistas pelo público vão rolar das 17h às 18h na segunda (17) e das 15h às 16h na terça (18).

A prova final e o anúncio do campeão será em evento fechado na própria terça (18). Os finalistas são Gabriel Santana (Benzina), Rafael Welbert  (Balaio IMS), Gabriel Bueno (DOM , de Curitiba) e Vinicius Kodama (Ponto Gin, de Curitiba) .

BCB São Paulo – Expo Barra Funda. Rua Tagipuru, 1001, Barra Funda. Segunda e terça das 11h às 19h.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s