Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Fabio la Pietra volta ao SubAstor

Depois de uma passagem pelo Peppino Bar, o premiado bartender retorna ao endereço onde construiu sua fama

Por Saulo Yassuda Atualizado em 30 jun 2017, 20h06 - Publicado em 30 jun 2017, 19h59

Não durou nem um ano a ausência de Fabio la Pietra do SubAstor. Em setembro, o bartender havia deixado a casa de coquetéis para se dedicar ao também ótimo Peppino Bar, no Itaim Bibi. Mas essa parceria com o chef Rodolfo De Santis durou só nove meses.

Pessoas próximas a La Pietra afirmam que ele ficou descontente no Peppino. “Nada estava errado”, diz o especialista. “Com o SubAstor, tenho um melhor entendimento em termos de projeto.”

Ambiente do bar SubAstor, na Vila Madalena - Fernando Moraes
SubAstor: um dos melhores bares de coquetelaria de São Paulo Fernando Moraes/Veja SP

La Pietra promete renovar em até um mês a lista de drinques, inalterada desde 2015 e com ótimas pedidas, como o ceará vs 007 (gim, vodca com castanha-de-caju, vermute seco e caju; 31 reais).

O drinque de boas vindas: criação do próprio bartender Clayton Vieira/Veja SP

O passo seguinte será pôr o lugar na rota dos grandes bares do mundo. “Vamos levar a marca a eventos grandes de fora e trazer mais convidados internacionais”, afirma.

Brincalhão, já criou um coquetel de boas-vindas a si mesmo, que será oferecido ao público. Leva tequila, vermute tinto, vinho manzanilla e bitter e será gratuito no retorno do profissional, na terça (4/7). Depois, custará 31 reais.

jerome-5.jpeg
Jerome: clubinho na região de Higienópolis Divulgação/Veja SP

Em paralelo, o bartender reformulou a carta do Club Jerome, na qual incluiu doze clássicos, entre eles o blood and sand (uísque, laranja, licor de cereja, vermute e bitter; 35 reais).

(Texto publicado na edição 27 de 2017 da revista VEJA SÃO PAULO)

  • Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

    Continua após a publicidade
    Publicidade