Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

La Sabrosa recebe trio de convidadas especiais

Taqueras por un día tem a participação de Mara Salles, Ana Soares e Neide Rigo nesta quinta (28)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 28 nov 2019, 19h13 - Publicado em 28 nov 2019, 19h12

É uma espécie de dia do taco em São Paulo com receitas especiais criadas por cozinheiros convidados. Neste ano, porém, o proprietário da  Taquería La Sabrosa, Hugo Delgado, está com uma proposta um pouco diferente. Só mulheres deve encarar o fogão para desenvolver massas e recheios. Depois de ter recebido chefs como Manuelle Ferraz, do A Baianeira, e Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, Delgado encerra a série com um trio muito especial.

Invadem a cozinha do pequeno restaurante expresso na Rua Augusta para preparar três pedidas diferentonas a nutricionista Neide Rigo, Mara Salles, do brasileiro número 1 Tordesilhas, e Ana Soares, comandante do Loja de Fábrica da Mesa III, campeão de bom e barato, ambos pelo Comer & Beber 2019/2020.

Os sócios Carlos Tavares e Hugo Delgado: com as convidadas Neide Rigo, Mara Salles e Ana Soares Divulgação/Divulgação

Criação de Neide, taco azul é de tortilha de mandioca e leva este nome graças ao colorido natural pela adição de jenipapo à massa. No recheio combina-se cacto palma e faláfel de feijão-preto ao molho de abacate e manga verde, finalizado com grolado de mandioca e mastruz (20 reais a dupla).

Com tortilha de milho, o pancita y fideos (21 reais o par), de Ana Soares, leva em seu interior dobradinha e macarrão cabelo de anjo, temperados por coalhada e pico de gallo (tipo de vinagrete) feito com com salsão e chicharrón (espécie de torresmo). Elaborado por Mara Salles, o tacarajé combina uma massa de feijão-fradinho ao recheada de caruru e manjubinha frita servida com de molho lambão e de pimenta malagueta fresca, dendê e camarão seco. Duas unidades saem a 22 reais.

Taquería La Sabrosa.
Rua Augusta, 1474, Cerqueira César, tel 2925-6189.
Quinta (28), das 12h às 0h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade