Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

MasterChef estreia a sétima temporada para amadores na próxima terça (14)

O reality culinário volta à tela da Band com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça mais a apresentadora Ana Paula Padrão

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 8 jul 2020, 12h20 - Publicado em 8 jul 2020, 10h31

Para os fãs de culinária, eis uma boa notícia entre as muitas tristezas causadas pela pandemia do novo coronavírus. O MasterChef Brasil está programado para voltar à tela da Band na próxima terça, 14 de julho. Como adiantei um mês atrás no Papo Vejinha com a diretora do reality, Marisa Mestiço, o programa retorna com um formato inusitado (clique aqui para ler). Cada um dos episódios se encerra nele mesmo e tem apenas oito participantes. Ou seja, se conhece um vencedor ao final de todas as disputas. São previstos mais de vinte vitoriosos ao longo da temporada.

Há um motivo especial para a adoção dessa fórmula. O número pequeno de pessoas atrás das bancadas é uma das maneiras encontradas de manter o distanciamento social e mesmo com todos os cuidados tomados até o momento, duas pessoas da equipe foram contaminadas e tiveram sintomas leves da doença, o que obrigou a produção ser interrompida por dois dias na semana passada (clique aqui para ler).

O trio de jurados: a sétima temporada na cozinha-estúdio Carlos Reinis/Band/Divulgação

Outra novidade nesta sétima temporada para amadores é a presença virtual de famosos, que demonstrarão dotes culinários ou pedirão que sejam preparados seus pratos favoritos. Uma das rainhas musicais da Bahia, Ivete Sangalo faz participação na estreia. Além dela, também dão sugestões de ingredientes e receitas Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba. É o MasterPop.

Que os seguidores do programa fiquem tranquilos. Não mudou nada no time de jurados. Na cozinha-estúdio, continua a testar os candidatos o trio formado por Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Président) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio). A apresentação é da moça do tempo Ana Paula Padrão — ela sempre com a contagem regressiva de tirar o fôlego.

A cada programa, os avaliadores se dedicarão aos talentos individuais, uma vez que não há provas nem em duplas nem em equipes. Além de prêmios variados dos patrocinadores, cada campeão receberá de uma das empresas a quantia de 5 000 reais. Esse mesmo valor será destinado a uma entidade assistencial no país. A vitória, nesse caso, tem o gostinho especial de fazer o bem.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencatoPara enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:                               

+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade