Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gravações do MasterChef são suspensas por causa do coronavírus

Duas pessoas do reality testaram positivo e estão com Covid-19. Nova temporada estreia no dia 14 de julho

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 jul 2020, 16h21 - Publicado em 3 jul 2020, 16h19

As gravações da nova temporada do MasterChef Brasil, rolando a todo vapor, tiveram de ser suspensas. O motivo foi um foco de coronavírus no estúdio. Dois colaboradores da equipe técnica foram detectados com a Covid-19, em testes cedidos pela produção. Nada muito grave, felizmente: um deles é assintomático e o outro teve sintomas leves.

Os dois infectados foram isolados do restante do staff. A Band e a Endemol Shine Brasil, dona da franquia, suspenderam as gravações da quinta (2) e desta sexta (3). A previsão é que os trabalhos retornem na segunda (6). A data de estreia da nova temporada do reality culinário, marcada para 14 de julho, permanece inalterada.

A diretora Marisa Mestiço: sem relaxar nas gravações Carlos Reinis/Band/Veja SP

Há algumas semanas, publiquei em primeira mão na Vejinha uma entrevista com a diretora do programa, Marisa Mestiço. Ela me adiantou a mudança radical pela qual passaria o programa, agora no formato inédito de episódios fechados com apenas oito participantes e um ganhador conhecido a cada programa. Também reforçou que não se podia “relaxar” durante as gravações, que seriam feitas partir de novos critérios estabelecidos — manter bancadas com 2 metros de distância para segurança dos competirores era um deles. Leia a entrevista completa aqui.

Estou gravando banhada em álcool em gel

Ana Paula Padrão

Além dos cuidados com toda a equipe, os trabalhos são desenvolvido sob a consultoria do médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Albert Einstein. Todos os colaboradores têm a temperatura corporal medida diariamente, e há um controle maior de quem entra e de quem sai do estúdio e do switcher. Distanciamento físico, uso de máscara e abuso de álcool em gel são obrigatórios. Conversei com Ana Paula Padrão, que faz a competente apresentação dos episódios e ela me confidenciou: “estou gravando banhada em álcool em gel”.

Ana Paula: distanciamento na cozinha estúdio Carlos Reinis/Band/Divulgação

Após os dois casos, a higienização do espaço foi reforçada. O elenco, composto pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Président) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio), além de Ana Paula Padrão, não foi infectado pelo vírus. Os participantes também foram testados, todos com resultado negativo.

Continua após a publicidade

Essa temporada de MasterChef tem tudo para ficar na memória, uma vez que vai ser muito diferente das anteriores por causa da pandemia do novo coronavírus. E deve surpreender com episódios fechados como séries de TV. Afinal, o espectador acostumado a mocinhos e vilões culinários que vão se construindo ao longo de pelo menos cinco meses.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade