Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Os últimos dias do Mandioca Cozinha, que vai fechar as portas

O restaurante do centro é mais uma das vítimas dos efeitos da pandemia

Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençato Atualizado em 4 fev 2021, 19h35 - Publicado em 5 fev 2021, 06h30

Por Saulo Yassuda

É temporada de despedida na gastronomia. Depois de o Micaela, no Jardim Paulista, anunciar o encerramento das atividades, na segunda passada (1º), outro restaurante de culinária brasileira fecha as portas por causa dos efeitos danosos da pandemia: o Mandioca Cozinha.

A chef da casa: despedida da cidade
A chef da casa: despedida da cidade Bruna Nishihata/Divulgação

A casa opera só até o domingo que vem, dia 14. “Desde que reabrimos ao público, em agosto, o faturamento do salão com o delivery não passou de 35% do que costumava ser antes da quarentena”, lamenta a chef e proprietária Madu Melo, que se mudou em novembro para Groningen, na Holanda, onde planeja montar um food truck do Mandioca.

“Está difícil tomar qualquer decisão a longo prazo no Brasil.” Até o dia do fechamento, é possível saborear no salão e por delivery pratos como a carne de sol com mexido de feijão de corda, mandioca cozida e queijo de coalho (R$ 36,00).

O adeus derradeiro se dará nos dias 20, 21, 27 e 28, quando a casa receberá clientes interessados em comprar móveis, itens de decoração e utensílios do restaurante em um bazar — é necessário reservar horário pelo Instagram. Os itens também serão vendidos pela plataforma Goomer.

Salão: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 187, Vila Buarque, WhatsApp 99282-7556. Tem acessibilidade para cadeirante.
Delivery: Próprio. Tem sistema de retirada. $

 

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade