Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Micaela fecha as portas definitivamente

"As incertezas da pandemia complicaram muito o negócio. Ficou insustentável", disse o chef Fábio Vieira sobre o encerramento do restaurante

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 1 fev 2021, 19h52 - Publicado em 1 fev 2021, 17h05

Mais uma baixa. Uma pena! Não deve ser a única diante do cenário da pandemia, que não deu trégua por causa de um grupo de pessoas que não respeita o distanciamento social e se vê nas ruas em aglomerações e sem máscara. O chef e proprietário Fábio Vieira, premiado como revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2014, acaba de avisar que fechou o Micaela. Os clientes foram recebidos até 24 de janeiro. Depois dessa data, o fechamento se tornou definitivo.

Peixe ao molho de moqueca e fideuà: receitas que estão no cardápio de Ilhabela
Peixe ao molho de moqueca e fideuà: receitas que estão no cardápio de Ilhabela Divulgação/Divulgação

“Os motivos você já deve imaginar, as incertezas da pandemia complicaram muito o meu negócio. Para mim que não tenho o suporte de investidores ficou insustentável”, lamenta. Vieira tenta agora realocar a equipe de dez pessoas. “No momento, também estou vendendo fogão, geladeira e todo o equipamento”.

Angu de tucupi com ragu de pato e pesto do jambu: sugestão do Micaela
Angu de tucupi com ragu de pato e pesto do jambu: receita premiada do Micaela Paulo Vitale/Veja SP

Felizmente, não desaparece o Micaela, restaurante com um cardápio de moderna cozinha brasileira conectada em especial com as técnicas arrojadas da Espanha, país onde Vieira morou — não por acaso, em 2019 um dos pratos do ano selecionado do ensaio de capa da edição anual COMER & BEBER era o angu de tucupi com ragu de pato e pesto de jambu, criado por Vieira.

Fábio Vieira
Fábio Vieira, em foto para o COMER & BEBER: chef revelação em 2014 Mario Rodrigues/Veja SP

O chef permanece com a casa que montou no litoral norte. “Sigo com o Micaela Ilhabela que abri em formato pop up no final do ano passado”, avisa. O restaurante fica no interior do Hotel Boutique Ananás, na praia do Ilhote. “No momento, estou negociando para assumir um novo projeto e te atualizo assim que concretizado. Obrigado por todo o apoio ao Micaela nestes sete anos.”

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Continua após a publicidade
Publicidade