Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha de Vó: maratona reúne chefs em lives de receita

Encontro virtual é organizado pela FoodPass e arrecadará doações para o projeto Comida na Mesa

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 8 Maio 2020, 14h06 - Publicado em 7 Maio 2020, 20h25

Uma maratona com dez lives gratuitas de receitas de sete chefs, uma padeira, uma confeiteira e uma bartender no YouTube promete ocupar este sábado (9), a partir das 10 da manhã. É o que se pode chamar de um esquenta culinário para o Dia das Mães, com aulas de 45 minutos, seguidas de 15 minutos de intervalo cada uma.

Intitulado Cozinha de Vó, o projeto do FoodPass faz arrecadação de doações destinadas ao movimento social Comida na Mesa, criado pela empresa de nutrição RG Nutri, que, por meio das especialistas em marmitas duLocal e Eats For You, distribui refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ligia Karazawa: prepará o tonkatsu karê Ricardo D'Angelo/Veja SP

Estão na lista de especialistas gastronômicos que vão revelar os segredos de suas avós ou reinterpretá-los à sua maneira a chef Mariana Pelozio, que montou o restaurante Duas Terezas em homenagem às avós e ensina cuscuz nordestino de milho recheado de três queijos.

Na sequência, Andrea Kaufmann explica mistérios da culinária judaica, enquanto o colega José Barattino, do Eataly, apresenta a cozinha italiana. Iza Tavares, da Iza Padaria Artesanal, vai de pizza de sardinha e Renato Caleffi, do Le Manjue Organique, conta como prepara pratos na linha saudável.

Responsável pela culinária francesa: Raphael Despirite Divulgação/Divulgação

A gastronomia japonesa de casa com um tonkatsu karê, a milanesa de porco ao molho de curry, está nas mãos da chef Ligia Karazawa e, logo depois dela, Leo Botto, do Boto, faz uma demonstração da culinária caiçara e Joyce Galvão mostra sobremesas sem complicação.

Continua após a publicidade

No comecinho da noite, Raphael Durand Despirite, do Marcel, desvenda os segredos da cozinha francesa, e Néli Pereira, do Espaço Zebra, põe no copo uma seleção de drinques.

Festival Live no YouTube (youtube.com/foodpassbrasil). Sábado (9), das 10h às 19h. Doações pelo site foodpass.com.br/projetos/cozinha-de-vo.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade