Continua após publicidade

Tudo bem errar, com Daiane dos Santos

A primeira campeã mundial da ginástica artística brasileira fala da importância de se permitir tentar para aprender

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 abr 2021, 00h10

Quem nunca quis acertar tudinho e chegar ao primeiro lugar do pódio? O caminho até lá, porém, é feito de mais erros do que gostaríamos de admitir. Daiane dos Santos, convidada de Helena Galante para o episódio #96 do podcast Jornada da Calma foi a primeira campeã mundial da ginástica artística brasileira. Ainda que a precisão e o rigor no esporte tenham sido essenciais para as suas medalhas, ela credita aos erros grande parte do seu aprendizado. “O ato de aprender vem também com o erro, com o que não dá certo de vez em quando. Errar não é um fracasso. Fracasso é não tentar por medo ou desistir.”

Hoje influenciadora esportiva, Daiane compartilha lições de persistência e autoconhecimento. “Sou ansiosa, precisei manter essa energia. Na ginástica, aprendi a canalizar a ansiedade”, conta. Apaixonada por esporte, Daiane é hoje gestora do projeto social Brasileirinhos, que utiliza o esporte como ferramenta de educação e desenvolvimento de mais bem-estar e saúde de crianças e jovens. “É uma troca. Sempre que a gente pensa no terceiro setor, e sabe da responsabilidade, pensa em dar oportunidade de ensinar. Mas e a oportunidade de aprender?” Nessa via de mão dupla com os alunos, ela fala ainda da sua conexão com Deus e da liberdade de poder mostrar novos lados. “Ser a Daiane dos Santos não é tudo que eu sou, é uma parte da Daiane. Tem também a Dai.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.