Avatar do usuário logado
Usuário

Terapia do som

Felipe Sucupira, do Eleva Sound Healing, fala do poder da música na conquista de um estado mais profundo de relaxamento

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 dez 2019, 00h10 • Atualizado em 5 set 2025, 23h15
Jornada da Calma Episódio 27
Jornada da Calma Episódio 27: terapia do som (Helena Galante/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Onde quer que você esteja, repare: quais ruídos estão ao seu redor? Para Felipe Sucupira, os sons são a chave para restabelecer o equilíbrio. No episódio #27 do podcast Jornada da Calma, o terapeuta à frente do projeto Eleva Sound Healing compartilha com Helena Galante como é possível trabalhar a lapidação da escuta. “A criança é exímia em aprender com esse sentido. Mas com o tempo, o corpo desaprende”, afirma Felipe. “A terapia do som vai relembrar como é viver nesse lugar de escuta plena.”

    Depois de trabalhar por quase uma década no mercado publicitário, Felipe conta que entrou não só numa crise profissional, como também numa crise de consciência. “São tantas mudanças, a gente está tão encharcado de cortisol e ruído que o corpo não consegue dar uma resposta apropriada”, diz. O terapeuta mostra os deliciosos sons de alguns instrumentos que utiliza durante a sessão, como tigelas de cristal, relembra que relaxar é a alma do negócio e instiga os ouvintes a descobrir seus próprios tons: “Temos que nos perguntar: qual é o meu som no mundo? Qual é a minha nota pessoal? Quem sou eu? Acho que esse é o trabalho de toda terapia bem-feita”.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 39,99/mês