Terapia do som

Felipe Sucupira, do Eleva Sound Healing, fala do poder da música na conquista de um estado mais profundo de relaxamento

Onde quer que você esteja, repare: quais ruídos estão ao seu redor? Para Felipe Sucupira, os sons são a chave para restabelecer o equilíbrio. No episódio #27 do podcast Jornada da Calma, o terapeuta à frente do projeto Eleva Sound Healing compartilha com Helena Galante como é possível trabalhar a lapidação da escuta. “A criança é exímia em aprender com esse sentido. Mas com o tempo, o corpo desaprende”, afirma Felipe. “A terapia do som vai relembrar como é viver nesse lugar de escuta plena.”

Depois de trabalhar por quase uma década no mercado publicitário, Felipe conta que entrou não só numa crise profissional, como também numa crise de consciência. “São tantas mudanças, a gente está tão encharcado de cortisol e ruído que o corpo não consegue dar uma resposta apropriada”, diz. O terapeuta mostra os deliciosos sons de alguns instrumentos que utiliza durante a sessão, como tigelas de cristal, relembra que relaxar é a alma do negócio e instiga os ouvintes a descobrir seus próprios tons: “Temos que nos perguntar: qual é o meu som no mundo? Qual é a minha nota pessoal? Quem sou eu? Acho que esse é o trabalho de toda terapia bem-feita”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s