Continua após publicidade

Saúde mental sem tabu

Amanda Ramalho, do podcast Esquizofrenoias, desmistifica a lida com o diagnóstico de depressão, ansiedade e bipolaridade e lembra que falar sempre faz bem

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2019, 01h10 - Publicado em 18 nov 2019, 00h10
Jornada da Calma Episódio 23: saúde mental sem tabu (Helena Galante/Veja SP)
Continua após publicidade

A sensação de carregar uma emoção pesada – e não poder compartilhá-la com ninguém – acompanhou Amanda Ramalho desde a infância. Quando, há um ano, decidiu estrear o podcast Esquizofrenoias, Amanda decidiu usar suas experiências pessoais para aproximar e oferecer informações para quem também lidava com questões de saúde mental. “Muita gente acha que eu tenho depressão só há um ano, porque foi quando eu comecei a falar. Passei a vida inteira convivendo com isso, mas nunca tinha saído desse armário”, contou Amanda, que trabalhou por 15 anos no programa Pânico.

Na conversa do episódio 23 do podcast Jornada da Calma com a editora Helena Galante, Amanda compartilhou como ser honesta e abrir o jogo com o público sobre assuntos como bipolaridade e ansiedade trouxe alívio. “Nosso trabalho é desmistificar”, diz. Ela conta ainda como cada entrevista é uma possibilidade de mudança e como a atividade física auxiliou na diminuição da medicação. “O Esquizofrenoias é um formato feliz, porque é de fala e escuta”, finaliza. Para 2020, anunciou que o podcast vai ganhar uma série audiovisual de documentários, feita em parceria com a produtora Prodigo Film.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.