Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Pé no chão, com Rael

O cantor e compositor, que acaba de lançar a música 'Passiflora', fala da sua relação vital com a natureza: "Andar descalço na terra é como meditar"

Por Helena Galante Atualizado em 18 jun 2021, 16h14 - Publicado em 21 jun 2021, 00h10

Eu vivo de agora que amanhã não é garantido.” A frase está na música Passiflora, que Rael acaba de lançar em parceria com Céu. Convidado de Helena Galante para o episódio #106 do podcast Jornada da Calma, o artista fala de presença e de gratidão por cada dia. Sua postura, porém, vai além do imediatismo e traz mais consciência para questões sociais e ambientais. “Esse ecossistema todo não é só para fazer selfie e vídeo e falar ‘olha, que bonito’. Isso precisa ser cuidado”, afirma. No clipe, Ailton Krenak finaliza a canção lendo um trecho do seu livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo.

Dessa busca por conexão e mais apreciação, seja pela passiflora que nasceu no quintal ou pelas araucárias na Serra da Mantiqueira, veio a vontade do pé no chão: “Andar descalço na terra é como meditar”. Rael fala ainda da dedicação à atividade física, principalmente a corrida. “A endorfina faz você se sentir mais por inteiro, não só mental, e transforma um dia mais ou menos naquele dia”. Na contramão da alienação, a meditação entra aqui como ferramenta de mudança: “O bicho tá pegando, não é ‘vamos puxar um mantra’. É o oposto, administrar tudo o que está acontecendo.”

Publicidade