Continua após publicidade

Pé no chão, com Rael

O cantor e compositor, que acaba de lançar a música 'Passiflora', fala da sua relação vital com a natureza: "Andar descalço na terra é como meditar"

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 jun 2021, 00h10
Jornada da Calma Episódio 106: Pé no chão, com Rael
Jornada da Calma Episódio 106: Pé no chão, com Rael (Vejinha/Veja SP)
Continua após publicidade

Eu vivo de agora que amanhã não é garantido.” A frase está na música Passiflora, que Rael acaba de lançar em parceria com Céu. Convidado de Helena Galante para o episódio #106 do podcast Jornada da Calma, o artista fala de presença e de gratidão por cada dia. Sua postura, porém, vai além do imediatismo e traz mais consciência para questões sociais e ambientais. “Esse ecossistema todo não é só para fazer selfie e vídeo e falar ‘olha, que bonito’. Isso precisa ser cuidado”, afirma. No clipe, Ailton Krenak finaliza a canção lendo um trecho do seu livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo.

Dessa busca por conexão e mais apreciação, seja pela passiflora que nasceu no quintal ou pelas araucárias na Serra da Mantiqueira, veio a vontade do pé no chão: “Andar descalço na terra é como meditar”. Rael fala ainda da dedicação à atividade física, principalmente a corrida. “A endorfina faz você se sentir mais por inteiro, não só mental, e transforma um dia mais ou menos naquele dia”. Na contramão da alienação, a meditação entra aqui como ferramenta de mudança: “O bicho tá pegando, não é ‘vamos puxar um mantra’. É o oposto, administrar tudo o que está acontecendo.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.