Monja Coen e as lições do silêncio

A autora do livro "O que aprendi com o silêncio- uma autobiografia" relembra instantes de despertar e compartilha como a meditação mudou sua vida

“Minha vida não foi só de momentos de luz porque, se há luz, há sombra. E porque há sombra, há luz.” A mensagem poética de Monja Coen, entrevistada do podcast Jornada da Calma #28, revela também a sinceridade com que a fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil aborda a sua própria trajetória no livro O que Aprendi com o Silêncio – Uma Autobiografia, recém-lançado pela Editora Planeta. No papo com Helena Galante, Monja Coen abre o jogo: “Eu sou uma pessoa comum, não sou um ser extraordinário. Mas através de práticas meditativas, nos tornamos absolutamente livres, atuamos no mundo com mais leveza”.

O dia a dia no monastério no Japão (que incluía tocar o sino e lavar as privadas) e as escolhas sobre como lidar com situações cotidianas como um xingamento no trânsito ou cobranças também entram na conversa.  “O silêncio nos permite olhar em profundidade para nós, para o mundo, para a vida, para a realidade”, afirma Monja Coen, que não deixa os assuntos ligados à espiritualidade se desconectarem do mundo. “Vale lembrar: a meditação é para você atuar na realidade. O que estamos fazendo em prol da vida no planeta Terra?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s