Medicina para lembrar quem somos

Henrique Rego compartilha como usa a música no consultório para ajudar os pacientes a encontrar mais saúde e felicidade

“Você quer ter mais saúde para quê?”. No consultório do médico Henrique Rego, essa é uma pergunta usada para ajudar o paciente a chegar a uma conclusão importante. “No fundo, as pessoas só querem ser mais felizes.” Convidado do episódio #37 do podcast Jornada da Calma, o geriatra, médico de família, especialista em medicina integrativa, músico e palhaço (sim, o currículo é extenso) conversa com Helena Galante sobre como ajudar no processo de atingir um estado de bem-estar que tem a ver como ser quem somos.

“Ao decidir olhar o mundo de outra forma, você pode escolher ser você mesmo, tem a ver com a liberdade “, completa Henrique. Ele fala sobre o desenvolvimento da escuta sensível e ativa com os pacientes e do uso da música como ferramenta de conexão. “A comunicação verbal é só uma das formas de comunicação, é possível se comunicar de várias outras formas. Uma música toca na alma, dá aquele quentinho”, afirma Henrique. Depois de tocar uma faixa, Henrique fala ainda sobre um novo jeito de olhar para os sintomas e doenças. “A única forma de cura é através do amor.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s