Lavar louça como terapia

Alexandre Simone e Lucas Galdino, do canal ter.a.pia, falam sobre o aprendizado de ouvir histórias (e deixar a pia limpinha) no caminho do autoconhecimento

Quando foi a última vez que você ouviu a história de alguém? Eis a pergunta central que Alexandre Simone e Lucas Galdino convidam os fãs do canal ter.a.pia a responder. A dupla entrevista anônimos enquanto eles lavam a louça a louça em suas próprias casas. Algumas histórias viralizaram, como a de Veronica Oliveira, criadora do Faxina Boa, vista por mais de 5 milhões de pessoas. Outras abordam temas como envelhecimento, relacionamento e fé. 

No episódio #31 do podcast Jornada da Calma, Alê e Lucas conversam com Helena Galante sobre a importância de se abrir para ouvir os outros no processo de se conhecer melhor. “No fim, às vezes é só olhar para o lado e falar ‘ei, tá tudo bem, me conta mais de você’. O canal provocou isso de escutar mais as pessoas”, conta Alexandre Simone. “A gente já gravou em mais de setenta casas e cria um laço muito forte com as pessoas”, compartilha Lucas Galdino. “A gente brinca que é a revolução do rodinho! As pessoas vão começar a lavar louça e trabalhar o autoconhecimento”, diverte-se o casal. “Lavar louça é terapia. Contar histórias é terapia. Por que não juntar os dois?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s