Clique e assine com até 89% de desconto

Emagrecer sem pirar, com Gabriela Ghedini

A nutricionista fala sobre autocuidado: "Um corpo em desequilíbrio de saúde gera uma mente em desequilíbrio, que nos puxa para o negativo"

Por Helena Galante 13 jul 2020, 00h03

Gabriela Ghedini, convidada de Helena Galante para o episódio #57 do podcast Jornada da Calma, é nutricionista. Só de ouvir essa palavra, você já pensou em dieta? “A maioria dos pacientes que me procura são pessoas frustradas com a vida de dieta. Falo na lata: se você veio aqui me olhando com cara de dieta, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva”, brinca a profissional especializada em cuidar de pessoas. Sim, ela ajuda pessoas que buscam transformar seus corpos, mas sem pensar em metas, prazos e ansiedades. “Desapega da balança. A balança só tira o prazer de querer se cuidar e tratar o comportamento e a mente.”

Gabi conta como a confiança entre médico e paciente é o primeiro passo para ajudar a trazer mais vitalidade. “É muito mais importante eu saber o que está acontecendo no interno do seu corpo e com a sua saúde mental. Tenho que tratar essa energia e preparar seu organismo para receber a alimentação. Senão não faz sentido”, afirma ela. No consultório e no seu perfil no Instagram (@gabrielaghedini), ela reforça a importância do amor próprio na conquista de mais bem-estar. “Vale muito mais uma palavra do que uma dieta. É isso que funciona. A mudança da mente e do comportamento.”

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade