Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Diálogos corajosos com CNV

Carolina Cassiano compartilha como a comunicação não violenta pode ser um caminho para o entendimento nos relacionamentos

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 nov 2019, 00h10 • Atualizado em 25 nov 2019, 01h10
Jornada da Calma Episódio 24: diálogos corajosos com CNV (Helena Galante/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Quem já teve a sensação de estar numa conversa e não ser plenamente compreendido? Possivelmente, quase todos nós. Agora, uma pergunta mais delicada: quem já percebeu que não estava escutando a outra pessoa porque estava focado em ganhar a discussão? Foi para ajudar a gerar entendimento em enrascadas como essas que a comunicação não violenta, ou CNV, foi estruturada. “Eu acredito no poder revolucionário de construir pontes e melhorar a qualidade da nossa escuta”, afirma Carolina Cassiano, à frente do projeto Diálogos Corajosos junto de Sven Fröhlich.

    “Coragem é agir com o coração. Precisamos descobrir como conversar colocando o coração na roda”, disse Carol para Helena Galante no episódio #24 do podcast Jornada da Calma.  “O primeiro movimento para praticar a comunicação não violenta é olhar para a nossa intenção. Estou aqui para falar o argumento mais impactante ou para enxergar o outro?”, completa. Carol fala ainda sobre a importância da pausa, a percepção de necessidades que não estão sendo atendidas e da construção de relacionamentos sólidos, baseados no diálogo. “É uma delicia poder viver uma relação em que as suas sombras cabem e a gente pode conversar sobre qualquer tema.”

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês