Continua após publicidade

Cuidados integrativos, com Plínio Cutait

Como cuidar da saúde antes que ela se rompa? Coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio-Libanês fala sobre andarmos mais devagar

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2022, 00h10

Em que momento pensamos na nossa felicidade ou saúde: será que só quando tudo já não vai bem? No episódio #182 do podcast Jornada da Calma, Helena Galante entrevista Plínio Cutait, coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio-Libanês. “Gosto muito de um provérbio japonês que fala assim: ‘Quando a gente está com sede, é tarde pra cavar um poço'”, afirma Plínio.

Também mestre de reike e músico, Plínio fala sobre sua intolerância à infelicidade e todas as decisões que puderam posicioná-lo mais perto do seu propósito de vida e dos seus valores.  Ao observar o ritmo lento de uma árvore crescendo, nos convida a perceber a realidade de uma forma mais ampla, trazendo nossa atenção para os caminhos que estamos escolhendo – e assim evitarmos nos machucar numa parede que está logo na nossa frente.  “A verdadeira calma é fruto desse contato que eu tenho comigo, não é um apaziguamento artificial da minha mente.”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.