Clique e assine por apenas 5,90/mês

Aprender a olhar para dentro, com Angélica

Prestes a estrear o programa 'Simples Assim', Angélica fala sobre voltar a atenção para os assuntos da mente e buscar a felicidade

Por Helena Galante - Atualizado em 4 out 2020, 23h10 - Publicado em 5 out 2020, 00h10

“A felicidade sempre foi um assunto sobre o qual a gente precisava conversar, mas havia um tabu.” Pois a partir do próximo sábado (10), esse tabu cai – e em rede nacional, na TV aberta. É quando Angélica estreia na Globo o programa Simples Assim. Convidada de Helena Galante para o episódio #69 do podcast Jornada da Calma, a apresentadora e atriz conta de sua prática diária de meditação e de uma mudança de foco em sua vida: “Olhar para dentro, encontrar o caminho do meio, se conhecer, procurar a felicidade nas pequenas coisas, tudo está interligado, só que na loucura do dia a dia passava longe do nosso foco.”

Angélica fala de preconceitos, julgamentos, desigualdades e problemas que ficaram mais expostos, mas também de um sentimento de empatia crescente. “Por que não olhar ao redor, olhar para o outro? Podemos tentar ajudar, colaborar, cada um dá o que pode. O que não funciona é a cultura do ódio. O que funciona é enxergar o bom e tentar cada um fazer a sua parte”, afirma. “Antes, olhar para dentro era um papinho namastê, daquele cara lá zen… Hoje é um papo necessário. Percebemos que faz bem e pode inspirar outras pessoas. Às vezes eu paro e penso, não tem outro jeito. Ou a gente se une nessa energia boa de um ajudar o outro, de olhar para o lado e não para o próprio umbigo, ou não tem outro jeito.”

 

Continua após a publicidade
Publicidade