Clique e assine por apenas 6,90/mês

Zena Caffè comemora uma década com jantar festivo

À frente do restaurante, Carlos Bertolazzi convidou três chefs para preparar menu-degustação nesta terça (22)

Por Saulo Yassuda - 18 jan 2019, 06h00

Egresso do mercado financeiro, um executivo chamado Carlos Bertolazzi se metia, dez anos atrás, no mundo das panelas, depois de estagiar na Espanha e na Itália. Surgia assim o Zena Caffè, que ele montou com outros sócios e se tornou um sucesso de público.

Para comemorar uma década de casa, o chef — hoje famoso como apresentador de programas de TV como Fábrica de Casamentos, do SBT, e dono da rede de bufês Casa Bertolazzi — organiza um jantar especial na terça (22).

Alysson Müller e Leo Paixão: convidados de Carlos Bertolazzi para preparar menu especial de aniversário Divulgação/Divulgação

Para preparar o menu degustação (R$ 180,00), servido a partir das 20h, convidou três chefs: Alysson Müller, do Rosso (Florianópolis), Leo Paixão, do Glouton (Belo Horizonte), e Pedro Siqueira, do Puro (Rio de Janeiro). “Eles são grandes amigos e representam bem a cozinha de seus respectivos estados”, diz Bertolazzi.

Pedro Siqueira: do Puro, no Rio de Janeiro, o cozinheiro desembarca em São Paulo para festa do Zena Divulgação/Divulgação

Cada cozinheiro vai se encarregar de um petisco — caso do tempurá de mexilhão de Siqueira — e de um prato — como o polvo crocante com purê de mandioquinha e tarê de Müller e o supreme de coelho recheado de linguiça, fubá suado e castanha-de-baru ao molho de jabuticaba de Paixão. É necessário fazer reserva.

Continua após a publicidade
Publicidade