Casa Bertolazzi abre mais duas filiais e se prepara para virar franquia

Espaço para festas tem preço acessível e cardápio assinado pelo chef-celebridade Carlos Bertolazzi

Inaugurado em abril de 2017 com a proposta de oferecer “festas de luxo com preço acessível”, o primeiro bufê do chef Carlos Bertolazzi, na Vila Romana, realizou mais de 200 eventos no último ano. Em tempos de crise, o número é de fazer inveja a concorrentes consolidados no mercado, mas o bom desempenho da Casa Bertolazzi não para por aí: no curto espaço de doze meses, a marca ganhou duas novas unidades, nos bairros Mandaqui e Santana, e se prepara, ainda neste mês de abril, para inaugurar outras duas, no Jardim França, também na Zona Norte, e no Morumbi.

A unidade de Santana: capacidade para até 250 convidados

A unidade de Santana: capacidade para até 250 convidados (Alexandre Battibugli/Veja SP)

É evidente que a grife Bertolazzi tem um papel importante na bem-sucedida trajetória do bufê. Dono de um restaurante querido dos paulistanos, o Zena Caffè, que fica nos Jardins, o cozinheiro virou celebridade ao comandar três edições do reality show culinário Cozinha sob Pressão, no SBT. Seus quase 400 000 seguidores no Instagram agora o acompanham, na mesma emissora, na segunda temporada de Fábrica de Casamentos.

No programa, apresentado ao lado de Chris Flores, ele tem como desafio justamente realizar o casamento dos sonhos dos casais participantes. Quer divulgação melhor para um dono de bufê? A fórmula, contudo, não funcionaria em larga escala sem um preço competitivo. É aí que entra a expertise do sócio Leandro Tavares, dono do Planeta Kids. Assim como na rede de bufês infantis, que conta com quinze unidades na capital, há pacotes com preços bem atrativos.

A coxinha de pato: receita do chef

A coxinha de pato: receita do chef (Daniel Romão/Veja SP)

Na Casa Bertolazzi do Mandaqui, por exemplo, é possível contratar uma festa para 100 pessoas por 6 990 reais. O valor é relativo a um evento de cinco horas em um dia de semana, com direito a decoração elegante e cardápio assinado por Bertolazzi. As bebidas não estão inclusas. Para o mesmo número de convidados na unidade de Santana, a única com espaço de cerimônia anexo, o preço de uma festa no sábado à noite com a opção mais sofisticada de menu chega a 36 990 reais.

Nesse caso, entram receitas consagradas pelo chef no Zena Caffè, como o nhoque com molho de tomate e fonduta de queijo e a coxinha de pato — para efeito de comparação, na Casa Charlô, que está entre os locais de festa mais famosos em São Paulo e leva o nome de um dos sócios, o chef Charlô Whately, o valor de uma comemoração durante a semana para 100 pessoas gira em torno de 80 000 reais. “Graças ao programa, conheci muitos casais que sonhavam celebrar a união com comida boa e em um ambiente bonito, mas não tinham tanto dinheiro. Percebemos que a oferta de pacotes econômicos ainda era pouco explorada”, explica Bertolazzi.

Nhoque do Zena Caffè: receitas famosas no cardápio da festa

Nhoque do Zena Caffè: receitas famosas no cardápio da festa (Daniel Romão/Veja SP)

Atualmente, cada uma das três unidades em atividade fatura cerca de 350 000 por mês, com uma média de vinte eventos — os casamentos representam aproximadamente 80% do total. As degustações mensais de menu, que têm fila de espera, contam com a participação de Bertolazzi. Nessas ocasiões, ele apresenta suas receitas e brinda com debutantes e casais os contratos fechados, o que rende alguns momentos emocionantes, que poderiam estar em um episódio de Fábrica de Casamentos.

Além das duas novas unidades, que entram em operação neste mês e têm agenda já bem disputada, a dupla pretende abrir mais cinco bufês até 2019, em diferentes regiões da capital. A expansão por São Paulo e cidades de outros estados, entre eles Minas Gerais, será feita por meio de franquias. O investimento inicial gira em torno de 600 000 reais mais a taxa de franquia, que é de 150 000 reais. “Temos uma fila de espera de investidores que já são franqueados do Planeta Kids”, conta Tavares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Evandro Porto da Silva

    Parabéns ficou muito bom!

  2. Casa Bertolazzi

    🙂

  3. Marketing Casa Bertolazzi

    Lindo!

  4. Grupo Planeta

    Show!!