Clique e assine por apenas 5,90/mês

Comer & Beber 2019: Viviane Gonçalves, do ChefVivi, é a chef do ano

Depois de ter sido eleita revelação pelo trabalho de estreia no restaurante, a cozinheira conquista o título máximo para um representante de forno e fogão

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 out 2019, 19h34 - Publicado em 25 out 2019, 01h00

Um feito! Em 23 edições publicadas do COMER & BEBER, é a primeira vez que um profissional já destacado como chef revelação conquista também o título de chef do ano. Na época em que recebeu o primeiro prêmio, a paulista Viviane Gonçalves acabara de voltar ao Brasil depois de uma tem- porada na China. Ela foi sócia do Alameda, consagrado três vezes o melhor restaurante de cozinha internacional de Pequim pela revista That’s Beijing.

Também foi do outro lado do mundo que Viviane aprendeu a valorizar os ingredientes em sua essência, com cozimento preciso. Aos 51 anos, a chef vive um grande momento. mora perto do ChefVivi com a companheira, Júlia, os vira-latas Chico e Nina Simone e os gatos Júpiter e Sie, numa casa que tem um quintal com mais de 245 metros quadrados.

É lá que está implementando, com a ajuda de um agrônomo, uma horta para usar parte dos vegetais orgânicos no ChefVivi. “Meu sonho era ter um sítio na Serra da Cantareira, mas não teria como ir a pé até o restaurante. Como sou muito exigente comigo mesma e com as pessoas, a distância tornaria minha vida um inferno. Consegui solucionar de uma maneira mais simples”, diz, com o doce sorriso de uma campeã.

Continua após a publicidade
Publicidade