Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Hotel Bar Brahma ocupará o ponto do tradicional Marabá, no centro

O Grupo Fábrica de Bares já opera o estabelecimento, que ficou fechado por quase um ano, e mantém, por enquanto, o nome antigo

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 abr 2022, 16h16 - Publicado em 14 abr 2022, 06h00
Imagem mostra fachada de hotel branca com pilares e varanda com jardim no primeiro andar
Marabá: fachada do estabelecimento dos anos 40 (Mauricio Moreno/Divulgação)
Continua após publicidade

Chope de boas-vindas, acesso sem pagamento de couvert artístico a shows do bar vizinho, translado gratuito a atrações turísticas e a casas como Blue Note e Riviera. Esses são alguns dos mimos — ou comodidades — que o Hotel Bar Brahma promete oferecer aos futuros hóspedes.

+ LoHi: saiba mais sobre o novo bar de drinques em um hotel no centro

A estreia desse quatro-estrelas temático deve ocorrer em doze meses, no número 757 da Avenida Ipiranga. O imóvel é o mesmo do Hotel Marabá, fundado em meados dos anos 40 e com térreo ocupado pelo cinema homônimo, naquela região do centro conhecida, à época, como Cinelândia.

O tradicional ponto hoteleiro passa a ser operado pelo grupo Fábrica de Bares, estreante nesse setor da hospitalidade, mas dono do bar homenageado, cravado quase ao lado. Por enquanto, vão manter o nome do antigo Marabá, que não resistiu aos efeitos da pandemia e interrompeu as operações em junho de 2021.

Imagem mostra quarto de hotel com duas camas e varanda
Dentro do hotel: suítes de diferentes tamanhos (Mauricio Moreno/Divulgação)

A troca de bandeira — e decoração — será realizada de forma lenta, gradual e segura. “Estamos começando um piloto”, define Cairê Aoas, à frente da companhia. “Não vamos ‘queimar cartucho’ com a nossa marca. Antes, queremos aprender”, admite.

Continua após a publicidade

+ Yǒng Dim Sum Bar leva drinques e petiscos chineses a Pinheiros

A partir de quinta (21), o estabelecimento vai reabrir as portas. Receberá, até dia 29, exclusivamente foliões que adquiriram o pacote de hospedagem para o Camarote Bar Brahma (ainda há ingressos à venda). Os hóspedes terão transporte até os desfiles do Sambódromo do Anhembi, open bar de chope, serviço de spa e beauty center, com cabeleireiros e maquiadores à disposição — um esquema parecido ao que rolou em 2020 no endereço, numa espécie de ensaio não planejado.

Imagem mostra fachada de bar com toldos vermelhos
Fachada do Bar Brahma: na mesma rua do Hotel Marabá (Divulgação/Veja SP)

Boa parte dos artistas que se apresentarão no camarote pernoitará ali também. No dia 1º de maio, o Marabá voltará a acolher o público em geral, agora com a operação de alimentos e bebidas a cargo do Bar Brahma. “Vamos servir um brunch aos fins de semana, a partir de junho”, prevê Aoas.

As duas alas do hotel (que inclui o anexo, no passado pertencente ao extinto Terminus) somam cerca de 11 500 metros quadrados, treze andares e 171 quartos. Os até 350 hóspedes que podem ocupar o Marabá normalmente estavam a negócios na capital ou a fazer compras pelo centro.

Continua após a publicidade

Com a futura transformação em Hotel Bar Brahma, a intenção dos novos gestores é fazer com que o local se torne um destino também aos feriados e fins de semana. “Hotéis inseridos na cena cultural e de entretenimento da cidade normalmente são muito high level, como Unique e Emiliano. Em outro patamar, não tem”, diz o empresário, que deve cobrar uma média de 300 reais por diária.

Ele mesmo ficou hospedado ali, com a esposa e o filho, entre junho e dezembro de 2020, num dos momentos mais graves da pandemia. A suíte era a 1119, com um terraço de vista deslumbrante para a Praça da República. “Fui me ambientando”, brinca.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de abril de 2022, edição nº 2785

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.