Dono do tradicional Giba’s Bar, na Mooca, passa o ponto
A casa funciona no mesmo endereço há quase sessenta anos
O proprietário do Giba’s Bar disse adeus ao endereço que sua família toca no mesmo ponto, perto do estádio dos Juventus, desde 1964. “Vendi o bar, vou descansar. São 57 anos. Chega”, diz Gilberto Luizetto, o Giba, 72 anos.
O endereço foi fundado por Ferdinando Luizetto, o pai dele, com o nome de Bar e Lanche Diógenes. Giba, nascido e criado no bairro, assumiu em 1975 o negócio, que sempre operou na na Rua Visconde de Laguna, 139, esquina com a Rua Javari.
Desde os anos 1990, a esposa Rosana Ros Soto Luizetto é responsável pela cozinha. Os pratos dela faziam sucesso, caso da chuleta com muita salsinha para três e o nhoque com braciola ou polpetta, servido às quintas. Muitas famílias que assistiam a partidas no Juventus passavam lá antes ou depois.
O sábado (28) foi o último dia do casal à frente do negócio. “Estamos cansados. Meu filho foi morar no Canadá, minha filha tem as filhinhas dela…”, explica. O bar vai ser todo reformado pelos novos compradores.
“Vou manter o cardápio e acrescentar coisas novas”, diz um dos novos donos, Gerval de Moura, o Vavá. “O nome Giba’s Bar vai continuar”, garante. Giba, mesmo de longe, continuará olhando o boteco — ele mora num imóvel vizinho.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais