Farol Santander estreia um bar no 28º andar
O Boteco 28, de onde é possível espiar o mar de prédios da cidade, tem pedidas típicas como torresmo e coxinha no menu
O monumental Farol Santander acaba de ganhar um bar lá dentro, para fazer companhia ao Bar do Cofre, como é chamada a unidade do SubAstor que fica no subsolo. Trata-se do Boteco do 28 por Bar da Cidade, instalado, como o nome aponta, no 28º andar do prédio.
Antes, o espaço recebia eventos e jantares especiais com chefs convidados. Renovado, foi reinaugurado na sexta (29) com um cardápio próprio, proposto pela chef Mayra Aguiar. A lista tem torresmo (42 reais a porção), coxinha (24 reais, quatro unidades) e até farofa de formiga içá servida na colher (25 reais). Para bebericar, há chope de marca própria (13,90 reais) e cachaças.
Quem visitar o Boteco do 28 não vai ter exatamente uma visão panorâmica da cidade, mas conseguirá, sim, espiar o mar de prédios pelas janelas. Não é preciso comprar ingresso para o Farol Santander para bebericar e petiscar lá. O bar funciona de terça a domingo, das 11h30 às 20h.
O edifício do Farol Santander, batizado originalmente de Altino Arantes, é um dos mais altos da cidade. Foi construído em 1939 e inaugurado em 1947 como sede do Banco do Estado de São Paulo (extinto Banespa). Desde o fim de 2000, pertence ao Santander.
Boteco do 28 por Bar da Cidade
Rua João Brícola, 24 (Farol Santander São Paulo), centro.
bardacidade.com.br
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy