Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Restaurante japonês promove feira especial neste sábado (10)

Décima segunda edição do Aizomê Ichiba terá quitutes orientais

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h12 - Publicado em 8 ago 2019, 19h39

Desde a inauguração doze anos atrás, o Aizomê promove anualmente um evento dedicado à culinária japonesa, o Aizomê Ichiba. Expositores se espalham durante uma tarde pelo pátio do restaurante, da chef Telma Shiraishi,  e oferecem produtos orientais.

Neste sábado (10), bancadas são alinhadas nessa área externa com pedidas, preparadas pela cozinheira, como o tempurá de camarão com maionese de pimenta sriracha e ovas de massagô (25 reais) e o karê udon, macarrão grosso de trigo no caldo de curry (30 reais).

Tempurá de camarão: especialidade da chef da casa (Rafael Salvador/Divulgação)

Entre os convidados especiais, a especialista em culinária japonesa Marisa Ono traz itens conservas, missô (a partir de 25 reais o quilo) e geleia de yuzu (fruta cítrica híbrida entre uma laranja e um limão; 40 reais). Fãs de petiscagem podem saborear takoyaki (bolinho recheado de polvo; 18 reais quatro unidades), oferecido na Takobike, de Felipe Moraes e Flávia Couto

Continua após a publicidade

Quem não resiste a um docinho terá opções preparadas por Cesar Yukio. O confeiteiro leva tartelette de matchá com frutas vermelhas e moranko (musse de morango com doce de feijão-azuki sobre base de amêndoa), a 15 reais, além de choux cream, a carolina que leva recheios de baunilha e chocolate (8 reais a unidade). Ainda para adoçar, a Gelato Boutique , de Marcia Garbin, expõe sorvetes tanto tradicionais quanto com ingredientes japoneses, como matchá e caramelo de missô (13 reais, o pequeno de até duas bolas).

Completa a lista de participantes, Alexandre Tatsuya Iida, dono da Adega de Sake e um dos maiores sumidades no assunto no Brasil, condecorado em 2015 como Sake Samurai no Japão, honraria máxima para quem trabalha com esse “vinho” de arroz como contei aqui no blog. Iida apresenta alguns rótulos especiais.

Aizomê
Alameda Fernão Cardim, 39, Jardim Paulista, tel 3251-5157.
Sábado (10), 11h às 16h.

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:

+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do BrasilE para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.