Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Piselli reabre com novo visual

Quem estava sentindo falta do Piselli, pode comemorar a volta do restaurante. Fechado desde 24 de fevereiro, o lugar acaba de abrir as portas. Começa a funcionar a partir de agora no jantar. + Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados + Para bancar o chef: as receitas de VEJA […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 22h31 - Publicado em 14 mar 2014, 21h02
A nova fachada: para comemorar os dez anos do restaurante em julho (Fotos: divulgação)

A nova fachada: para comemorar os dez anos do restaurante em julho (Fotos: divulgação)

Quem estava sentindo falta do Piselli, pode comemorar a volta do restaurante. Fechado desde 24 de fevereiro, o lugar acaba de abrir as portas. Começa a funcionar a partir de agora no jantar.

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

Foram menos de vinte dias de reforma para que a fachada ganhasse um novo visual, com revestimento de aço. Esse mesmo material foi aplicado no novo bar, que continua na entrada do salão, que passou por uma mudança mais discreta no visual. Foi mantido o painel do fundo com as garrafas vinho deitadas em um nicho da parede. “Também há nova iluminação e melhoramos a acústica em busca de mais conforto para o cliente”, diz o restaurateur Juscelino Pereira, que capitaneia um grupo de sócios investidores.

Salão remodelado: mudanças discretas

Salão remodelado: mudanças discretas

Continua após a publicidade

A renovação também foi programada para comemorar os dez anos do Piselli, cujo aniversário é em 31 de julho. “Quando ocupamos o antigo ponto que pertencia ao [extinto] Bistrot Cocagne, fizemos uma rápida reforma. No ano passado, começamos pela cozinha que foi completamente remodelada”, conta Pereira. “Precisávamos mudar, já que a rua está mais bacana. Temos novos vizinhos, mais modernos, como o francês Brasserie des Arts e o chinês Satay.” O empresário conta que o investimento agora foi de cerca de 500.000 reais.

Menu de clássico: espaguete à carbonara preparado por Moreno Colosimo (Foto: Tadeu Brunelli)

Menu de clássicos: espaguete à carbonara preparado por Moreno Colosimo (Foto: Tadeu Brunelli)

Quem for ao Piselli a partir de hoje, encontrará o cardápio de clássico que inclui o espaguete à carbonara. A execução é do chef Moreno Colosimo.

Só hoje, as reservas podem ser feitas no 7868-1854.

Confira os cardápios de entradasmassaspratos principais e sobremesas, além do menu de almoço.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade