Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O restaurante italiano Piselli tem novo chef

Com a saída de Paulo Kotzent no fim de janeiro, o Piselli ficou sem um titular na cozinha. O restaurateur Juscelino Pereira, porém, foi rápido gatilho e já tem um substituto. Ele trouxe o italiano Moreno Colosimo, 37 anos, para pilotar o fogão no dia 1º de abril. Conversei com o chef que marca sua […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 Maio 2013, 01h05

Colosimo: estreia com menu especial (Foto: Isabella Daelli)

Com a saída de Paulo Kotzent no fim de janeiro, o Piselli ficou sem um titular na cozinha. O restaurateur Juscelino Pereira, porém, foi rápido gatilho e já tem um substituto. Ele trouxe o italiano Moreno Colosimo, 37 anos, para pilotar o fogão no dia 1º de abril. Conversei com o chef que marca sua estreia com um menu especial (veja abaixo). A seleção de seis receitas será inserida no cardápio regular a partir do  jantar de terça (14).

Nascido na pequena Chivasso, região do Piemonte, Colosimo chegou a cursar engenharia, mas trocou a calculadora pelas panelas. “Fui estagiário no Gardenia, em Caluso, que tem uma estrela no Guia Michelin. A chef Mariangela Susigan gostou do meu trabalho e fiquei com ela dois anos. Comecei com as saladas e passei por todas as praças da cozinha”, conta. Também passou pelo Relais Villa Matilde, em Romano Canavese, cidade próxima a Turim.

Colosimo veio para São Paulo no ano passado depois de ter conhecido sua mulher, a paulista Priscila, trabalhando em um cruzeiro pelo Alasca. Ele era cozinheiro, ela garçonete. Primeiro, o chef deu consultorias para alguns restaurantes, entre eles o Aguzzo Cucina e Vino. De olho no cozinheiro, Juscelino fez uma proposta para ele. “Depois de algumas conversas, decidi vir para o Piselli”, conta. Por enquanto, seus pratos aparecerão apenas como sugestão. “Se os clientes gostarem, vamos colocar no cardápio.”

+ Confira o primeiro menu do chef Moreno Colosimo

Continua após a publicidade

Publicidade