Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Fechado desde dezembro, Nobu reabrirá em novo endereço

Unidade do restaurante japonês de matriz americana teve investimento inicial de 9 milhões de reais

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 20 mar 2020, 06h00
O antigo salão: 1330 metros quadrados e diferentes pisos (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

20A unidade paulistana do Nobu não funciona desde o fim de dezembro de 2019. Integrante de uma rede internacional de restaurantes ao redor do globo, a filial ocupava um imóvel de 1330 metros quadrados no Jardim Paulista (Rua Haddock Lobo, 1573).

A abertura causou certo frisson à época, em novembro de 2018, pelo menu de pedidas modernas do chef-celebridade Nobuyuki Matsuhisa, cuja grif19e culinária é mantida em parceria com o ator Robert De Niro — ambos não botaram seus pezinhos em São Paulo nem mesmo para a inauguração.

Na montagem do negócio, o grupo local, liderado pela advogada Ester Endo, dos bares Trabuca, estimou ter feito à época um investimento estimado em 9 milhões de reais, como saiu em primeira mão no Blog do Lorençato. Apesar da cifra polpuda, o lugar operou por pouco mais de um ano.

“O Nobu vivia cheio, mas de funcionários”, relata uma vizinha. O imóvel pertence a um fundo administrado pela gestora de investimentos Rio Bravo, que revela haver um problema com a rescisão do contrato de aluguel, “pois o locatário possui inadimplência em aberto com o fundo”. Essa versão é contestada pela antiga inquilina.

Nobu
Projeto: mudança para a Faria Lima (Otavio De Sanctis Arquitetura/Divulgação)
Continua após a publicidade

“A Rio Bravo está dificultando um pouco a rescisão porque agia como se fosse dona do restaurante, mas era proprietária somente do prédio, pelo qual pagou uma fortuna”, garante a empresária, que montou uma filial temporária do Nobu em Angra dos Reis (RJ) entre dezembro e fevereiro.

Ester também revela o valor salgado do aluguel mensal: 125 000 reais. “Não fechamos definitivamente. Vamos apenas mudar de endereço”, afirma. Os planos são ambiciosos.

“Abriremos no segundo semestre no Itaim, na Faria Lima, bem em frente ao prédio do Google, e teremos uma arquitetura tão moderna que vamos virar ponto turístico na cidade.”

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato

Continua após a publicidade

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Continua após a publicidade

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.