Após 24 anos da abertura em Nova York, Nobu chega a São Paulo

Rede internacional funcionará nos Jardins com o mesmo cardápio que a consagrou mundo afora

Quando foi aberto em Nova York, 24 anos atrás, o Nobu era uma sensação gastronômica. Afinal, tinha entre seus investidores o ator Robert De Niro e, na cozinha, o chef-celebridade Nobuyuki Matsuhisa.

Antes mesmo de se instalar na capital americana da gastronomia, Matsuhisa já fazia sucesso com um restaurante com seu sobrenome em Los Angeles. O motivo de tanto alvoroço culinário era o fato de o cozinheiro preparar receitas autorais ao combinar técnicas japonesas com ingredientes peruanos — ele começou a carreira em Lima, na década de 70, muito antes de o ceviche explodir no mundo.

Finalmente o Nobu, que se tornou uma rede internacional com unidades em capitais como Londres e Tóquio, terá uma filial em São Paulo, que abre para o público na quarta (14). Por trás da casa estão os sócios Ester Endo, Denis Endo e Fabiano Gomes, mais Lucas Santi na operação.

Ester conta que, para montar o restaurante no mesmo ponto de 1 330 metros quadrados onde anteriormente funcionava uma loja Diesel, o investimento foi de 9 milhões de reais. “Temos um contrato com exclusividade territorial no Brasil, e queria um bom local para a inauguração da primeira unidade da América Latina”, revela a advogada-empresária, sócia também do Trabuca Bar, no Itaim.

O cardápio, servido de terça a domingo no jantar, será o mesmo que consagrou o cozinheiro mundo afora. Só não esperem ver Matsuhisa por lá. Ele não virá nem para a inauguração.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s