Martín Fierro faz um prato especial: o locro
O cozido de carnes, grãos e vegetais, encontrado na Argentina e em países andinos, é servido na casa da Vila Madalena e oferecido em delivery no 1º de maio
Na última quinta (29), selecionei uma lista de restaurantes com cardápio de países da América Latina para comentar com Débora Freitas e Fernando Andrade na minha coluna semanal na CBN (clique aqui para ouvir). Entre os cinco endereços escolhidos está o Martín Fierro, da argentina Ana Maria Massochi. Além de caprichadas carnes na grelha, a restauratrice faz um prato especial, o locro, encontrado também em outros países andino.
Esse cozido típico, que entra no cardápio em datas festivas celebradas na Argentina, será servido no 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho. Depois, será possível prová-lo em 25 de maio, quando se celebra da Revolução de Maio, e no 9 de julho, data em que se comemora a independência da Espanha.
O locro fica perfeito nos dias de temperaturas mais amenas. É preparado com batata, pimentão vermelho, repolho, salsão, abóbora-cabotiá, feijão-branco, milho branco, fraldinha, linguiça e costelinha. Custa R$ 55,00.
Além de ser indicado para provar no arejado varandão do restaurante, também funciona bem para retiradas e delivery.
Martín Fierro
Salão e retiradas: Rua Aspicuelta, 683, Vila Madalena, WhatsApp. 96434-0170. $$
Delivery: Próprio e Rappi. martinfierro.com.br
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma